Fernando Alves supera recorde brasileiro de Fernando Scherer

Troféu Brasil de Natação / Taça Correios

Fernando Alves supera recorde brasileiro de Fernando Scherer
24/05/2001 0 2512

Edvaldo faz índice na abertura de revezamento mas é dúvida


O recorde brasileiro dos 100m borboleta mudou de Fernando. Nas finais de quinta-feira, 24/05, do Troféu Brasil de Natação / Taça Correios, no Rio de Janeiro, o nadador do Flamengo, Fernando Torres Alves, fez 54s20 e superou em quatro centésimos o tempo obtido por Fernando Scherer há dois anos, 54s24. A marca ficou apenas oito centésimos distante do índice da prova para o Mundial dos Desportos Aquáticos, em julho, no Japão.


-Meu objetivo maior neste Troféu era melhorar meus tempos. O índice seria conseqüência. Nado, principalmente, porque adoro. Vibrei com a marca que fiz durante as eliminatórias, 54s26. Nas finais, consegui superar o recorde brasileiro do Xuxa! Estou muito feliz com o resultado apesar de não ter conseguido atingir o índice para Fukuoka - disse.


Fernando Alves, de 22 anos, é destaque desde os 17 anos, quando superou o recorde do campeonato sul-americano juvenil dos 100m borboleta que pertencia ao ex-recordista mundial Anthony Nesty, do Suriname, que ainda detém a melhor marca sul-americana, desde 1988, com 53s00. Ele treina nos Estados Unidos, em Grand Forks, no estado de Dakota do Norte.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!