Carta Aberta - Comissão Nacional de Atletas

Carta Aberta

13/01/2020 0 72

(Rio de Janeiro, 13 de janeiro de 2020) A Comissão Nacional de Atletas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), aproveitando o espaço cedido pela diretoria da entidade, escreve esta carta com o objetivo de parabenizar a nova diretoria da Confederação por suas práticas de transparência, governança e todos seus esforços para mudar a realidade do cenário encontrado em setembro de 2019.

É público e notório que as diversas ações como uma coletiva de imprensa para mostrar o panorama encontrado pela nova diretoria e apresentar um plano de ação de recuperação, a publicação de um organograma, publicação de critérios que formarão as seleções olímpicas das modalidades, publicação de um relatório financeiro mensalmente e a publicação dos salários dos funcionários são excelentes para a transparência da entidade.

Mesmo com todos os problemas encontrados, a nova diretoria colocou como prioridade o preenchimento das vagas da nossa Comissão Nacional de Atletas dando toda a estrutura para que tivéssemos um período de candidatura e a eleição para que a comissão estivesse de acordo com o estatuto da CBDA.

Agora, a Comissão Nacional de Atletas tem seus 14 integrantes eleitos e vamos, junto com a diretoria, trabalhar para fortalecer os cinco esportes administrados pela CBDA ainda mais em um ano tão importante como é 2020.

Para começar, em 2020, a Comissão Nacional de Atletas terá seus 14 integrantes participando da Assembleia Geral Ordinária da Confederação, onde poderemos atuar efetivamente ao lado de presidentes das federações para decidir o futuro dos nossos esportes.

Nós, da Comissão Nacional de Atletas, gostaríamos de transmitir a toda comunidade aquática que tanto a nossa comissão, quanto a nova diretoria da CBDA estão trabalhando ao máximo para mudar o cenário encontrado em setembro de 2019.

Tammy Galera

Presidente da Comissão Nacional de Atletas