Parque Aquático Maria Lenk recebe training camp de Saltos Ornamentais

Dez melhores atletas do Brasil ficarão reunidos durante essa semana

Foto: Divulgação/CBDA
21/01/2020 0 33

(Rio de Janeiro, 21 de janeiro de 2020) Dez dos principais atletas de Saltos Ornamentais do Brasil iniciaram, na última segunda-feira (20), um training camp visando a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O período de treinamentos será realizado até o próximo sábado, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.


Participam do treinamento: Ian Matos, Isaac Souza, Kawan Pereira, Luis Felipe Moura, Andressa Mendes, Anna Lúcia dos Santos, Giovanna Pedroso, Ingrid Oliveira, Luana Lira e Tammy Galera. O objetivo, segundo o diretor de Saltos Ornamentais da CBDA, Ricardo Moreira, é a preparação dos principais atletas da modalidade para a Copa do Mundo da FINA, que dará vagas aos Jogos Olímpicos.


“O principal objetivo é a preparação da equipe para a última seletiva para a Copa do Mundo e para a Copa do Mundo. Os dez atletas com mais chances de ir à competição e consequentemente tentar uma vaga para os Jogos Olímpicos estão aqui e queremos dar todo o suporte para que eles possam representar muito bem o Brasil”, disse. 


Os atletas passarão esses seis dias treinando juntos e farão testes físicos de olho nas vagas das Olimpíadas sob comando dos treinadores Alexander Valiente, Andréia Boehme e Oscar Ramirez. Também fazem parte da comissão técnica: Paloma de Mello (psicóloga), Pedro Ivo Almeida (fisioterapeuta) e Roque Neto (preparador físico). 


“A semana começou com muita interação entre os atletas, os técnicos, e todos os envolvidos no treinamento. Faremos testes e avaliações com os atletas e vamos ver a resposta que o treinamento vai dar no corpo deles. A partir daí, a gente pode ajustar o treinamento de uma forma mais positiva”, completou. 


O treinamento é fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e a Saltos Brasil, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, que executa os recursos da CBDA via Lei Agnelo Piva.