Ana Marcela Cunha é eleita melhor atleta do mundo pela sexta vez

Em dez anos de realização do prêmio, atleta brasileira conquistou seis troféus

Foto: Satiro Sodré/Rededoesporte.gov.br
07/02/2020 0 44

(Rio de Janeiro, 7 de fevereiro de 2019) Ana Marcela Cunha foi eleita a melhor atleta de Maratonas Aquáticas do mundo pela sexta vez, em dez anos de realização do prêmio. Em comunicado enviado pela Federação Internacional de Natação à CBDA, nesta sexta-feira, a entidade reconheceu a excelência da atleta brasileira campeã Mundial nos 5 km e nos 25 km em 2019.   


Única atleta dos esportes aquáticos classificada para os Jogos Olímpicos de 2020, Ana Marcela Cunha teve, em 2019, mais um ano brilhante em sua carreira. Além de garantir vaga em Tóquio, ela conquistou a medalha de ouro em cinco etapas do Circuito Mundial da Fina, a primeira medalha de ouro do Brasil em uma edição de Jogos Pan-Americanos, também foi campeã dos Jogos Mundiais Militares e dos Jogos Mundiais de Praia. 


Também em 2019, Ana Marcela Cunha entrou para o Livro dos Recordes como maior vencedora de etapas do Circuito Mundial e já havia sido escolhida como melhor atleta de águas abertas do mundo pela revista americana Swim World. 


“Este prêmio, por incrível que pareça, já se tornou corriqueiro para a Ana Marcela. É o sexto em dez anos. Isso nos dá muita confiança de que a preparação olímpica dela está sendo executada com perfeição. É um orgulho da CBDA e do Brasil”, disse o diretor executivo da CBDA, Renato Cordani.


No comunicado emitido pela Federação Internacional de Natação, o FINA Awards Gala não pôde ser realizada em 2019 e a entidade está considerando novas possibilidades para entregar a premiação à atleta brasileira.


Veja o comunicado da FINA


FINA_GALA_Best_Athlete_of_the_year_2019_Congratulations_OWS_A_F_BRA