Dueto encerra training camp no Canadá de olho em vaga em Tóquio 2020

Laura Micucci e Luisa Borges passaram por duas semanas de treinamento em Toronto

Foto: Divulgação/CBDA
10/02/2020 0 42

(Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 2020) O dueto brasileiro postulante a uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio deixou, no último domingo (9), a cidade de Toronto, no Canadá, onde ficou por duas semanas de treinamento intensivo visando o Torneio Pré-Olímpico de Nado Artístico. Laura Micucci e Luisa Borges, acompanhadas da treinadora Twila Cremona, viveram o dia-a-dia da experiente e renomada treinadora Sheilagh Groxon, no Etobicoke Olympium.


O projeto fez parte do planejamento visando a classificação do dueto para os Jogos Olímpicos de Tóquio e teve como objetivo melhorar o desempenho técnico das atletas, o aperfeiçoamento detalhado das rotinas que serão apresentadas no Torneio Pré-Olímpico e alçar melhores posições no cenário internacional. 


“Foi muito importante. Foi bem pesado, mas estávamos preparadas para isso. Tanto para o frio de -6°C, quanto para a intensidade do treinamento. Acordamos às 5h todos os dias e oito horas de treino por dia. Sentimos muito cansaço físico, mas com a cabeça certa que tudo valeu muito a pena. Aprendemos muito. A Sheilagh tem um currículo sensacional. A comissão técnica ajudou muito a gente. Fizemos algumas mudanças positivas na nossa coreografia. Valeu a pena cada segundo de treino aqui”, disse a treinadora do dueto Twila Cremona. 



Em duas semanas de treinamento com uma das principais técnicas do mundo, a treinadora brasileira destacou os pequenos detalhes absorvidos com as canadenses. 


“Acho que a gente aprendeu em cada pedaço do treino. Na hora de alongar, aprendemos um pouco. Quando fazíamos a parte técnica, mais um pouco. Na coreografia, também. Então a soma de fatores é que fez esse período ser tão enriquecedor para a gente”, falou. 


Agora, o dueto brasileiro volta ao Brasil para terminar a preparação para o Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires, entre os dias 31 de março e 6 de março, e o Torneio Pré-Olímpico, que será disputado em Tóquio, entre os dias 30 de abril e 3 de maio.


“Voltamos para o Rio focadas em manter esse mesmo ritmo de treino, esse mesmo pensamento, para chegarmos ao Pré-Olímpico na nossa melhor forma para conseguir essa vaga tão sonhada”, finalizou.