Seletiva define atletas que irão ao Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais

Competição no Parque Aquático Maria Lenk decidirá a seleção para a Copa do Mundo da FINA

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
11/02/2020 0 52

(Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2020) O Campeonato Brasileiro Interclubes – Seletiva para a Copa do Mundo FINA começa nesta quinta-feira (13), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Esta é a última chance de classificação para a Copa do Mundo, que é o Torneio Pré-Olímpico. 


A primeira oportunidade de classificação dos brasileiros para a Copa do Mundo foi na Taça Brasil de dezembro de 2019. Na competição, os atletas que atingiram índice foram: Kawan Pereira, Luis Felipe Moura, Luis Felipe Outerelo, Tammy Galera, Luana Lira e Ingrid Oliveira. Vale lembrar que esses índices podem ser batidos por outros atletas e só irão dois saltadores por prova. 


“A nossa expectativa é que os atletas estejam na sua melhor forma física e técnica para atingirem os índices esperados nessa competição. É a última oportunidade dos saltadores se classificarem para a Copa do Mundo, que é seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Então, quem almeja uma vaga nas Olimpíadas, precisa garantir sua vaga nesta competição”, disse o diretor de Saltos Ornamentais da CBDA, Ricardo Moreira. 


Eleitos melhores atletas da modalidade em 2019, Kawan Pereira e Isaac Souza estão confirmados na competição. Vencedora do Prêmio Brasil Olímpico de 2018, Ingrid Oliveira está recuperada de lesão e também vai ao Campeonato Brasileiro Interclubes. 


A competição, que é realizada pela CBDA em parceria com a Saltos Brasil, vai até o próximo sábado (15), quando será definida a seleção brasileira que irá à Copa do Mundo da FINA e também a equipe que representará o país no Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires.


Veja a programação


12/02 – QUARTA-FEIRA


08:00 – 17:00 Piscina Livre


17:00 Congresso Técnico


13/02 – QUINTA-FEIRA


09:30 Prova 1 - 3m Masculino / Plataforma Feminina


Prova 2 - 3m Sincronizado Masculino / Plataforma Sincronizada Feminino


14:00 Prova 3 - Plataforma Masculina / 3m Feminino


Prova 4 - Plataforma Sincronizada Masculina / 3m Sincronizado Feminino


14/02 – SEXTA-FEIRA


09:30 Prova 5 - 1m Feminino


Prova 6 - 1m Masculino


15/02 – SÁBADO


09:30 Prova 7 - Plataforma Masculina / 3m Feminino


Prova 8 - Plataforma Sincronizada Masculina / 3m Sincronizado Feminino


14:00 Prova 9 - 3m Masculino / Plataforma Feminina


Prova 10 - 3m Sincronizado Masculino / Plataforma Sincronizada Feminino


Obs: A programação poderá sofrer alterações de acordo com o número de inscrições. A Programação definitiva será apresentada no Congresso Técnico de Abertura.