Anna Lucia Santos faz índice para Sul-Americano de Buenos Aires

Atleta, que disputou os Jogos Olímpicos da Juventude, atinge o índice para o Sul-Americano

Foto: Divulgação/CBDA
14/02/2020 0 19

(Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2020) Anna Lucia Santos fez, nesta sexta-feira (14), o índice para Campeonato Sul-Americano Absoluto. A atleta do Instituto Pró-Brasil obteve a marca pré-estabelecida na disputa do trampolim de 1m realizado no Campeonato Brasileiro Interclubes de Saltos Ornamentais – Seletiva para a Copa do Mundo/Torneio Pré-Olímpico, realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.


A atleta do Instituto Pró-Brasil obteve a nota final de 236,90 pontos e alcançou a marca. Apesar do índice feito no Campeonato Brasileiro Interclubes, Anna Lucia ainda não obteve a vaga por conta dos resultados obtidos pelas atletas Luana Lira e Tammy Galera. Danielle Robles terminou na segunda colocação e Tammy Galera em terceiro na disputa desta sexta-feira.


Na versão masculina da prova, Ian Matos terminou sua sequência de saltos com a nota de 273,40. 


A competição continua neste sábado, com a segunda chamada para as provas que dão classificação para a Copa do Mundo da Fina. O Campeonato Brasileiro Interclubes é uma realização da CBDA, em parceria com a Saltos Brasil, o Comitê Brasileiro de Clubes e a Secretaria Especial do Esporte.