AGO Aprova relatório das atividades administrativas e financeiras e define calendários para temporada 2020

Assembleia Geral foi realizada nesta sexta-feira, em Recife

Foto: Divulgação/CBDA
14/02/2020 0 72

(Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2020) A Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta sexta-feira (14), na sede do Sport Club do Recife, em Pernambuco, aprovou o balanço financeiro da CBDA e deliberou sobre os calendários das modalidades para a temporada de 2020. Também foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária.


Participaram da Assemblei Geral Ordinária: o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho, o diretor executivo, Renato Cordani, o diretor de Natação, Eduardo Fischer, o diretor jurídico, Marcelo Jucá, o gerente de Natação, Gustavo Otsuka, o representante da Comissão Nacional de Atletas, Carlos Rosa, e os presidentes das seguintes federações: Minas Gerais, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Piauí, São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Pernambuco, Amazonas, Espírito Santos, Sergipe e Pará.


Na Assembleia Geral Ordinária, foi aprovado, por unanimidade, o balanço administrativo da CBDA. Ficou definido também na AGO que o parecer da auditoria externa e o parecer do Conselho Fiscal serão entregues aos filiados até o dia 31/03/2020, como previsto em estatuto. Outro ponto que também foi aprovado por unanimidade foi “a necessidade de apresentação, por parte do clube, de alvará e laudo dos bombeiros para a realização de competições”. 


A AGO também discutiu sobre caderno de encargos e gestão, além de decidir, em votação, que não haverá cobrança da Taxa Adicional de piscina em competições nacionais, regionais e estaduais. Além disso, aprovou por unanimidade a minuta do calendário de Natação e Maratonas Aquáticas para 2020. 


"Foi um grande dia para o esporte aquático brasileiro, todos juntos no espírito de reerguer a entidade. Um dia de muito trabalho, mas de muita satisfação e resultado. A natação volta a ser uma família unida", disse o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.


A Assembleia Geral Extraordinária foi responsável pelas alterações e adequações do estatuto já aprovado em AGE em 2019, mas, desta vez, com as nomeações da nova diretoria da entidade presidida por Luiz Fernando Coelho. A proposta foi aprovada por unanimidade. 


As atas das duas assembleias estarão disponíveis no Portal da Transparência da CBDA até a próxima semana.