Seletiva define cinco atletas com índice A que irão à Copa do Mundo de Saltos Ornamentais

Atletas estão garantidos no Torneio Pré-Olímpico

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
16/02/2020 0 41

(Rio de Janeiro, 16 de fevereiro de 2020) O Campeonato Brasileiro Interclubes - Seletiva para a Copa do Mundo definiu os cinco primeiros atletas que irão ao Torneio Pré-Olímpico. A seletiva foi realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e foi organizado em parceria pela CBDA e a Saltos Brasil, com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e da Secretaria Especial de Esporte.


Depois da realização da Seletiva e da Taça Brasil, os cinco atletas que atingiram índice A e irão à Copa do Mundo são: Luana Lira, Tammy Galera, Giovana Pedroso, Ingrid de Oliveira e Kawan Pereira. Estes atletas estão confirmados na Copa do Mundo, que dará vaga aos Jogos Olímpicos de Tóquio. 


Dois atletas atingiram o índice B: Isaac Souza e Ian Matos. A participação destes atletas na Copa do Mundo ainda não está confirmada.


A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos fará a convocação oficial dos atletas tanto para a Copa do Mundo, quanto para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Buenos Aires, até a próxima terça-feira.