Com Murilo Sartori, Brasil vai a II Copa Uana de Natação com mais de 30 nadadores

Medalhista no último Mundial Júnior, atleta postulante a uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio participa da competição em Lima

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
19/02/2020 0 71

(Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 2020) O Brasil participará da segunda edição da Copa Uana de Natação, que será realizada a partir da próxima sexta-feira (21), no Centro Aquático de Viedma, em Lima, no Peru. O destaque da delegação brasileira é o medalhista de bronze no último Campeonato Mundial Júnior, Murilo Sartori.


A competição é dividida entre atletas de 11 a 17 anos, em suas respectivas categorias. Ao todo, o Brasil irá à Copa Uana com 36 atletas ao torneio. Medalhista na última edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, bronze no último Mundial Júnior e postulante a uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Murilo Sartori puxa a equipe brasileira.


“O principal intuito de eu ir para a Copa Uana é treinar e competir em piscina longa. Não tenho muitas oportunidades de fazer isso, então vai ser bem importante. A competição tem um nível alto, um nível legal para treinarmos a estratégia de prova e chegar o mais próximo possível daquilo que quero atingir daqui dois meses, na Seletiva Olímpica”, disse Murilo Sartori.


De acordo com a organização do evento, serão 440 nadadores de 25 países. Os resultados da competição podem ser acompanhados em tempo real aqui: http://fdpn.org/Resultados/copauana2020/.


Como foi o Brasil na I Copa Uana:


Na primeira edição da Copa Uana de Natação, em 2018, o Brasil encerrou com a segunda colocação no quadro geral com 45 medalhas conquistadas, sendo 22 de ouro, dez de prata e 13 de bronze.


Veja os atletas do Brasil na Copa Uana:


11 e 12 anos


Feminino: Joice Otero, Manuela Sega, Isabela Toniolo, Agatha Amaral, Bruna Bussman e Sophia Marques


Masculino: Tiago Gomes, Otávio Melo, Pedro Henrique Moreira, Kaua Pereira, André Rodrigues e Gabriel Orem. 


13 e 14 anos


Feminino: Natalia Steiner, Leticia Barbosa, Caroline Toledo, Luiza Lima, Beatriz Bezerra e Celine Bispo.


Masculino: Sammer Abdallah, Lucca de Abreu, Vinicius Flintz, Alan Camargo, Lucas Odorici e Vitor Pelissari. 


15 a 17 anos


Feminino: Ana Luiza Daisson, Sofia Pereira, Julia Santiago, Giulia Velhote, Manuela Araujo e Ana Carlona Seabra.


Masculino: Gabriel da Costa, Murilo Sartori, Arthur Souza, Vitor Franco, Leandro Odorici e  Bernardo Brandão.