CBDA lança logomarca e identidade visual da Seletiva Olímpica de Natação

Evento marcou inauguração da novo identidade visual da competição

Foto: Nelson Magela
03/03/2020 0 37

(Rio de Janeiro, 3 de março de 2020) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos lança, nesta terça-feira (3), a logomarca da Seletiva Natação Rumo a Tóquio. Em sua sede, no Rio de Janeiro, foi apresentada a identidade visual da competição que definirá a seleção brasileira que irá aos Jogos Olímpicos de 2020.


A arte da logomarca reúne inúmeras referências do país sede dos Jogos Olímpicos em conjunto com a concepção do movimento em essência ao caminho de formação da equipe olímpica brasileira. O artista responsável, Nelson Magela, utilizou a bandeira do Sol Nascente, um dos símbolos do Japão para criar a logomarca da competição. De acordo com o artista, ele mesclou as referências japonesas com as cores do Brasil e da CBDA, além de elementos de piscinas para definir a logomarca. 


“Nós queremos fazer da Seletiva Olímpica um evento marcante e um desses passos foi lançar essa incrível logomarca produzida pelo artista Nelson Magela. O resultado nos Jogos Olímpicos passa pela gestão, pela organização e pela nossa estratégia de fazer um grande evento. Esse é o nosso objetivo”, disse o presidente da CBDA, Luiz Coelho. 


Participaram do lançamento o diretor executivo da CBDA, Renato Cordani, e o gerente de Natação, Gustavo Otsuka.. Além da logomarca, foram divulgados os critérios de convocação da seleção brasileira para as Olimpíadas, além do cronograma e curiosidades do evento. 


“Será a primeira Seletiva Olímpica da Natação brasileira. Para nós, é um feito histórico e que vai de encontro ao que várias potências mundiais fazem ao redor do mundo. A expectativa é a melhor possível”, falou o diretor executivo da CBDA, Renato Cordani. 


“Nossos atletas serão colocados no ponto mais alto de concentração e foco por uma vaga nos Jogos Olímpicos. A nossa intenção é justamente essa. Queremos ter a seleção mais preparada possível para chegar em Tóquio brigando por bons resultados”, completou Otsuka.


Uma das novidades para a Seletiva Natação Rumo a Toquio será uma espécie de festival para as categorias Mirim e Petiz, onde os atletas destas categorias poderão competir pela primeira vez no Parque Aquático Maria Lenk e ainda terão a oportunidade de compartilhar o mesmo espaço dos seus ídolos. 


A Seletiva Natação Rumo a Tóquio será entre os dias 20 a 25 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil e a Federação Aquática do Rio de Janeiro.