Maceió recebe primeira etapa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas

Provas de 10 km, 5 km e 2,5 km serão realizadas neste fim de semana

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
04/03/2020 0 45

(Rio de Janeiro, 4 de março de 2020) Começa neste sábado (7) o circuito brasileiro de Maratonas Aquáticas de 2020. A praia da Pajuçara, em Maceió, recebe a primeira etapa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil da modalidade. Serão provas de 10 km, 5 km e 2,5 km durante o fim de semana. 


+ Informações do Campeonato Brasileiro 10 km


+ Informações do Campeonato Brasileiro 5 km


+ Informações da Copa Brasil 5 km


+ Informações da Copa Brasil 2,5 km


O Campeonato Brasileiro terá provas as provas de 10 km e 5 km. A distância olímpica será no sábado (7) e os 5 km no domingo (8). Já a Copa do Brasil terá os 2,5 km no primeiro dia de competições e os 5 km no dia de encerramento. Ao todo, para as quatro provas, são 242 atletas inscritos. 


“A minha expectativa é a melhor possível. Em abril, teremos a seletiva olímpica para o masculino e também a seletiva para o Mundial Júnior. Esses atletas estarão agora em Maceió como fase de preparação. Trabalhamos para que tudo dê certo e comecemos o ano com o pé direito”, falou o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva. 


De acordo com a programação do evento, as marcações dos atletas começam às 6h. No Campeonato Brasileiro, a largada dos homens será às 7h e das mulheres às 7h05. Na Copa Brasil será às 7h40 para o masculino e às 7h45 para o feminino.


A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, em pareceria com a Federação Aquática do Estado de Alagoas e com o Comitê Brasileiro de Clubes.