De olho no Pré-Olímpico, Seleção brasileira desembarca em Barcelona para finalizar preparação

Time masculino de Polo Aquático já está na Europa, onde disputará o Torneio Pré-Olímpico

Foto: Divulgação/CBDA
05/03/2020 0 48

(Rio de Janeiro, 5 de março de 2020) A seleção brasileira masculina de Polo Aquático chegou nesta quinta-feira (5) em Barcelona, na Espanha, para a fase final de preparação para o Torneio Pré-Olímpico da modalidade. A competição será disputada entre os dias 22 e 29 de março, em Rotterdam, na Holanda, e dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 


A equipe chega à Barcelona com o objetivo de finalizar a preparação realizada no Brasil. A seleção passou por três períodos de treinamento intensivo antes de ir à Europa, onde fará jogos-treinos e utilizará as estruturas do Club Natació Sabadell, do Barcelonetta Natació e do Barcelona Futbol Club para treinar. 


“Vamos fazer dois treinos por dia. Estamos em locais com piscina, academia, estruturas incríveis para terminarmos a nossa preparação. Os treinos no Brasil tiveram uma parte física muito grande. O dever de casa foi feito”, disse o técnico da equipe, André Avallone.


A seleção agora recebe os reforços dos jogadores que atuam fora do Brasil. João Pedro Coimbra Serra Fernandes, Rafael Vergara, Slobodan Soro e Gustavo Grummy Guimarães se unem à equipe para finalizar a preparação de olho na vaga olímpica. 


“Agora vamos fazer jogos-treino contra equipes daqui, ganhar ritmo de jogo e entrosar os atletas que jogam aqui na Europa para ir com tudo em direção ao nosso objetivo”, completou o treinador. 


O Brasil caiu no Grupo A da competição ao lado de: Georgia, Canadá, Montenegro, Grécia e um representante da Ásia ainda a ser definido. No Grupo B estão: Croácia, Holanda, Rússia, Alemanha, Argentina e o outro representante da Ásia.