Fernando Ponte e Carol Hertel vencem prova de 10 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Competição foi realizada neste sábado

Foto: Carlos Bispo/Arquivo Pessoal
07/03/2020 0 38

(Rio de Janeiro, 7 de março de 2020) Fernando Ponte e Carol Hertel foram os campeões da prova de 10 km da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada neste sábado (7), na praia da Pajuçara, em Maceió. Marcia Santos e Jardiel Neto venceram a prova de 2,5 km da Copa Brasil. 


Na prova da distância olímpica entre os homens, Fernando Ponte, Alexandre Finco e Bruce Hanson Almeida definiram o pódio na batida de mão. Ponte, do Grêmio Náutico União, finalizou a prova com 1h57m46s, Finco, também do GNU, um segundo depois e Bruce, do Corinthians, dois segundos atrás do campeão. 


Na disputa feminina, Carol Hertel, da Atlef/Nina, e Julia Rodrigues Vivian Diogo, do Corinthians, também chegaram ao final da prova lado a lado. A atleta do Maranhão foi a campeã com 2h08m14, enquanto Julia terminou com 2h08m15. O bronze foi para Aricia Peree, da ACEB/BA


Copa Brasil 


Na prova de 2,5km, Marcia Santos e Jardiel Neto foram os grandes destaques. Entre as mulheres, Marcia terminou com o tempo de 34m05, seguida por Jacinã Conceição e Julia Mesquita. Já entre os homens, Jardiel terminou com o tempo de 30m58 e com o troféu de campeão. Heitor Raiol ficou com a prata e Gabriel Silveira com o bronze.


Provas deste domingo


O Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil terão, neste domingo, às provas de 5 km, também na praia da Pajuçara. De acordo com a programação do evento, as marcações dos atletas começam às 6h. No Campeonato Brasileiro, a largada dos homens será às 7h e das mulheres às 7h05. Na Copa Brasil será às 7h40 para o masculino e às 7h45 para o feminino.


A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, em pareceria com a Federação Aquática do Estado de Alagoas e com o Comitê Brasileiro de Clubes.