Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont é inaugurado em Recife

Local conta com uma piscina de 50m e uma de 25m

Foto: Paulo Oliveira
07/03/2020 0 21

(Rio de Janeiro, 7 de março de 2020) O Governo de Pernambuco inaugurou, neste sábado, o novo parque aquático do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont. O evento contou com a presença do presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho, com o presidente da Federação Aquática Pernambucana, Marcelo Falcão, e com membros do Governo do Estado. O investimento total para a construção foi de R$ 7.552.982,03. 


O espaço conta com duas piscinas padrão Fina: uma de 50m e outra de 25m. As piscinas têm, inclusive, raias e barras de Polo Aquático utilizadas na Olimpíada Rio 2016. O equipamento recebeu vestiários e banheiros, além de uma nova área de circulação dos atletas e uma arquibancada coberta com capacidade para 1263 pessoas. 


“É uma grande conquista da comunidade aquática de Pernambuco. Mais que um novo equipamento seguindo todos os padrões nacionais e internacionais, o parque aquático do Santos Dumont é uma possibilidade maior de inclusão, valorização da saúde, da autoestima e também do surgimento de novos atletas no nosso Estado. Estamos muito felizes, principalmente porque já vamos inaugurar o equipamento trazendo uma competição tão importante como o Circuito Caixa, que envolve halterofilismo, atletismo e também natação. O Brasil inteiro comemora e ganha com esse novo espaço em Pernambuco”, destacou Diego Pérez, secretário executivo de Esportes do Estado. 



O novo Parque Aquático receberá inúmeros eventos, entre eles o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação e a Liga Nacional Divisão II de Polo Aquático. 


 “São equipamentos de primeiro mundo, com padrão Fina. Todas as normas foram obedecidas para que os atletas tenham a melhor estrutura possível para competir em alto nível. É um prazer muito grande ver o Parque Aquático Santos Dumont com essas piscinas novas e que vai ser bom para tantas pessoas”, destacou o presidente da Federação Aquática Pernambucana, Marcelo Falcão.