Marcella Ribeiro e Alexandre Finco são campeões da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Jacinã Conceição e Jardiel Neto venceram os 5 km na Copa Brasil.

Foto: Carlos Bispo/Arquivo Pessoal
09/03/2020 0 11

(Rio de Janeiro, 9 de março de 2020) Marcella Ribeiro e Alexandre Finco foram os campeões da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas, realizada no último domingo (8), na praia da Pajuçara, em Maceió. Jacinã Conceição e Jardiel Neto venceram os 5 km na Copa Brasil.


Para vencer a prova entre as mulheres, Marcella Ribeiro, do Corinthians completou os 5 km com o tempo de 1h02m14. A medalha de prata foi para Julia Rodrigues Diogo, também do clube paulista, com 1h02m15, e o bronze terminou com Carol Hertel, da Atlef/Nina, com 1h02m44. 


No masculino, Alexandre Finco, do Grêmio Náutico União, conquistou o ouro com a marca de 57m54s, seguido por Bruce Hanson Almeida, do Corinthians, com 57m56, e por Fernando Ponte, também do GNU, que completou o percurso em 57m57. 


Copa Brasil


Nos 5 km da Copa Brasil, Jacinã Conceição brilhou entre as mulheres e completou a prova com a marca de 1h10m02. Julia Mesquita terminou com a medalha de prata e Rebeca Silva com o bronze. Entre os homens, Jardiel Neto repetiu a colocação dos 2,5 km e venceu novamente. Carlos Henrique Rosa ficou com a prata e Gabriel Silveira com o bronze.


Próxima etapa


A segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes e da Copa Brasil será nos dias 22 e 23 de março, em São Bernardo do Campo, São Paulo.