Nota Oficial - Campeonato Sul-Americano Absoluto 2020

Consanat suspende a competição

Foto: Divulgação/CBDA
11/03/2020 0 32

(Rio de Janeiro, 11 de março de 2020) O Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos de 2020 está suspenso. A Entidade Nacional de Alto Rendimento Esportivo da Argentina, o Comitê Olímpico Argentino e a Secretaria Nacional de Esportes emitiram um comunicado nesta quarta-feira (11) informando a suspensão por conta do COVID-19 (Novo Coronavírus).

A Confederação Sul-Americana de Natação seguiu as entidades de controle do esporte nacional e suspendeu o Sul-Americano, que seria realizado a partir do dia 23 de março, em Buenos Aires, e reuniria as cinco modalidades aquáticas.

Veja a íntegra do Comunicado da CONSANAT

O Comitê Executivo da Confederação Sul-Americana de Natação (CONSANAT) comunica, diante da situação estabelecida pelo COVID-19) (corona virus) a nível mundial e que já afetou nosso continente, assim também a sede do Sul-Americano Absoluto 2020, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, recebemos a notificação do governo argentino por parte da nossa afiliada Confederação Argentina de Desportos Aquáticos (CADDA), sobre a suspensão de todas as atividades desportivas, que lamentamos a comunicar a suspensão do Sul-Americano, sendo o referido campeonato em uma data que informaremos em breve.

Agradecemos a compreensão e ajuda diante da situação emergencial

Sem outro assunto para o presente, cordialmente

Senhora Verónica Stanham

Secretaria CONSANAT