Nota Oficial - Seletiva Olímpica Brasileira (Público)

Nota Oficial

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
13/03/2020 0 51

(Rio de Janeiro, 13 de março de 2020) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e o Comitê Olímpico do Brasil decidiram, nesta quinta-feira (12), que a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação será realizada sem a presença do público, em virtude dos desdobramentos do COVID-19 (novo coronavírus).  A competição segue marcada para os dias 20 a 25 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O Comitê Olímpico do Brasil, a quem a CBDA é filiada, recomendou, seguindo orientações médicas, que todos os eventos no Parque Aquático Maria Lenk, administrado pelo COB, não tivessem presença de público para evitar a proliferação do vírus.

Prezando pela saúde e bem estar de atletas, técnicos, staff e público, todos envolvidos na competição que definirá a seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio, as entidades deliberaram que, por ora, a seletiva terá portões fechados. A decisão pode ser alterada, de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde.

Também por conta dos desdobramentos do COVID-19 e pela ausência de público, a CBDA decidiu por cancelar a realização da competição Nadando com as Estrelas, para as categorias Mirim e Petiz, que seria disputada no dia 25, último dia de seletiva.

O calendário oficial da CBDA, como informado na tarde desta quinta-feira (12), será mantido. A Confederação, porém, está atenta às recomendações do Governo Federal e do Comitê Olímpico do Brasil e pode alterar suas decisões, inclusive, adiando a realização da Seletiva Olímpica Brasileira.

O Comitê Olímpico do Brasil emitiu um comunicado nesta sexta-feira com todos os cuidados tomados por conta do avanço do coronavírus no país (veja aqui).