Parceria entre CBDA e 6-8 Sports disponibiliza vídeos de Polo Aquático para treinadores e atletas

Aplicativo desenvolvido pelos atletas olímpicos Tony Azevedo e Maggie Steffens tem um mês grátis para brasileiros

Foto: Divulgação/CBDA
26/03/2020 0 2

(Rio de Janeiro, 26 de março de 2020) Os atletas e técnicos de Polo Aquático do Brasil já podem usufruir de treinamentos passados pelo medalhista olímpico e considerado melhor atleta do mundo na modalidade por muitos anos, Tony Azevedo, e pela também medalhista olímpica Maggie Steffens. As técnicas são passadas por meio de uma assinatura grátis de 1 mês para os usuários do app 6-8 Sports. 


O aplicativo 6-8 foi criado pelos atletas olímpicos Tony Azevedo e Maggie Steffens e tem uma biblioteca inteira de vídeos de treinamento de Polo Aquático em todos os níveis e conjuntos de habilidades. O aplicativo ainda tem instruções detalhadas sobre técnicas da modalidade. 


“O aplicativo foi criado para que países com grande potencial possam melhorar. Brasil, EUA, Austrália e Canadá possuem grandes atletas, mas que podem melhorar fisicamente e tecnicamente seus jogos. O 6-8 Sports pode ajudar com isso”, falou Tony Azevedo. 


Com o período de quarentena e isolamento em várias partes do mundo, o aplicativo 6-8 Sports passou a disponibilizar treinamentos específicos para serem realizados em casa. Ao todo, Tony e Maggie disponibilizaram mais de 100 vídeos para o planejamento de treinamentos neste momento de tensão por conta do COVID-19.


“Durante esse período difícil em todo o mundo, Maggie e eu queremos ajudar os atletas do Brasil e do mundo para que eles possam melhorar seu nível físico e técnico no Polo Aquático”, completou. 


De acordo com o Consultor Técnico de Polo Aquático, Rick Azevedo, pai de Tony, a parceria entre a CBDA e os desenvolvedores do app é importantíssima, pois disponibiliza material suficiente para que atletas e treinadores de todas as partes do Brasil possam crescer na modalidade. 


“Acho que é muito importante. Os treinadores e atletas, muitas vezes, são isolados no Brasil. Sabemos que eles querem melhorar, mas não têm material. Através do app, eles podem aprender, tomar nota e crescer. O mais importante é que são vídeos iguais a todos. Coloca todos em igualdade de aprendizagem”, falou. 


Hoje, apesar da ampla variedade de conteúdos disponíveis na internet, é importante a gente selecionar os melhores para o desenvolvimento do Polo Aquático. A plataforma criada pelo Tony e pela Maggie tem um excelente nível ténico para atender os desafios que o Brasil tem na padronização e qualificação do ensino da modalidade", explicou o diretor de Polo Aquático da CBDA, João Santos.


"Uma excelente ferramenta para auxiliar nossos técnicos nos treinamentos, para aprimorar o desempenho físico dos jogadores, com a vantagem de poder comparar nossos jogadores com atletas de diferentes idades e naipes dos principais centros do Polo Aquático mundial", completou o presidente da Liga Polo Aquático Brasil, Alessandro Checchinato.


Para aproveitar esta oferta, procure o aplicativo 6-8 Sports na iTunes Store e faça o download para o seu telefone. Ao abrir o aplicativo, use o código 68brasil para reivindicar seu mês de graça. Você terá que inserir as informações do cartão de crédito, mas não será cobrado, a menos que decida continuar sua assinatura após o vencimento do mês gratuito.


O aplicativo ainda não está habilitado para Android, mas os usuários de telefones Androids vão poder acessar todos os vídeos seguindo as instruções no link: https://www.6-8sports.com/android-users