CBDA disponibiliza corpo jurídico gratuitamente para atletas durante pandemia do Coronavírus

Serviço vale para atletas que estejam na Lista Larga e com possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
30/03/2020 0 47

(Rio de Janeiro, 30 de março de 2020) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos passou a disponibilizar o corpo jurídico da entidade de forma gratuita aos atletas inscritos na Lista Larga que tenham dúvidas esportivas ou pessoais relacionadas a prejuízos causados por conta da COVID-19. 


Ciente dos danos que o período de isolamento pode causar aos atletas das seleções nacionais dos cinco esportes administrados pela entidade, a CBDA decidiu disponibilizar o diretor jurídico, Marcelo Jucá, a advogada Priscila Japiassú, além do diretor de Natação e também advogado, Eduardo Fischer, para a iniciativa. 


De acordo com o diretor jurídico da CBDA, Marcelo Jucá, o objetivo é prestar todo auxílio, em questões jurídicas, aos atletas que tenham possibilidade de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e que se sintam lesados por questões que envolvam a pandemia do coronavírus.


“A ideia da CBDA é trazer o mínimo possível de preocupação ao atleta que irá reiniciar seus treinamentos. Não queremos que ele se preocupe com o cartão de crédito, parcela em atraso de carro ou até mesmo seu aluguel. Por isso, até mesmo para esse tipo de questão, desde que não exista conflito, nosso corpo jurídico está à disposição em caráter consultivo para analisar questões relativas aos reflexos do COVID 19. É mais uma forma de ajudar. Todos nós temos que ajudar”, falou. 


O contato do atleta deve ser feito através do e-mail: [email protected]. Vale lembrar que o serviço está disponível apenas aos atletas que estão previamente inscritos na Lista Larga.