Fina anuncia nova data para Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka

Competição, agora, será em 2022

Foto: Divulgação/FINA
04/05/2020 0 22

(Rio de Janeiro, 4 de maio de 2020) A Federação Internacional de Natação informou, nesta segunda-feira (4), a alteração da data de início do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka. De acordo com a FINA, a competição, agora, será em 2022.


Inicialmente, o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka estava marcado para 2021. Por conta da pandemia do coronavírus, porém, a competição precisou ser remarcada. A FINA definiu que o Mundial será entre 13 e 29 de maio de 2022. 


“Foi provavelmente a melhor solução possível. Em 2022 já não teria Mundial e nem Jogos Olímpicos, então existia uma oportunidade, que foi utilizada. O próximo ciclo olímpico ficou reduzido para todos”, falou o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.


"O Brasil estará bem representado em Fukuoka, onde tentaremos ficar novamente no top 10. Temos várias promessas surgindo nas cinco modalidades, que terão um ano a mais para se aproximarem das finais e até das medalhas”, completou o diretor-executivo da confederação, Renato Cordani.


Ainda em seu comunicado, a FINA fez questão de agradecer ao comitê organizador do evento e aos parceiros pelo suporte na decisão de postergar a realização do evento.