Fina altera data do Campeonato Mundial de Natação em piscina de 25 metros

Competição foi transferida para dezembro de 2021

Fina altera data do Campeonato Mundial de Natação em piscina de 25 metros
Foto: Divulgação/FINA
21/05/2020 0 60

(Rio de Janeiro, 21 de maio de 2020) A Federação Internacional de Natação divulgou, nesta quinta-feira (21), a alteração de data do Campeonato Mundial de Natação em piscina curta de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Inicialmente marcado para dezembro deste ano, a competição foi transferida para o fim da temporada 2021. 


A competição seria realizada tradicionalmente no fim do ano olímpico, mas, por conta da pandemia do COVID-19, teve sua data alterada para 13 a 18 de dezembro de 2021. De acordo com o comunicado da FINA, o FINA World Aquatics Convention também será em Abu Dhabi, entre 10 e 12 de dezembro de 2021.


A FINA também anunciou a nova data para seu Congresso Geral para eleição dos novos membros do Bureau da entidade. Será no dia 5 de junho de 2021, em Doha, no Catar. Os novos membros iniciarão seus trabalhos após a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 


A alteração da data do Campeonato Mundial de Natação em piscina curta é mais uma das mudanças causadas pela pandemia do novo coronavírus. Antes, a Fina já havia mudado o período de realização do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka e os Pré-Olímpicos de Nado Artístico, Saltos Ornamentais e Maratonas Aquáticas. 


Os Pré-Olímpicos de Polo Aquático ainda não tiveram suas datas divulgadas pela FINA.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!