CBDA promove seletiva virtual para torneio online de Nado Artístico da UANA

Evento será a primeira competição feita 100% de forma virtual

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
09/06/2020 0 20

(Rio de Janeiro, 9 de junho de 2020) O mundo está se adaptando ao período de isolamento por conta da pandemia da COVID-19. Entre lives, treinos online e novas experiências, a União Americana de Natação promoverá a I Competição Online UANA de Nado Artístico. Por isso, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos fará, na próxima quinta-feira (11), uma seletiva também de forma virtual. 


A Seletiva funcionará da seguinte maneira: a CBDA disponibilizará um link para a plataforma ZOOM, onde juízes brasileiros e o atual preparador físico das seleções Júnior e Sênior farão a avaliação de acordo com os critérios e regras divulgados pela UANA. 


De acordo com o supervisor de Nado Artístico da CBDA, Maurício Pradal, a seletiva será um desafio e destacou o “novo normal” ocasionado pela pandemia da COVID-19. 


"Quem poderia imaginar o Nado Artístico competindo fora da água ? A UANA imaginou e agiu. Isso nos impulsionou ainda mais neste momento tão difícil de isolamento social, por causa da pandemia mundial da COVID-19. Essa seletiva on-line vai movimentar o Nado Artístico brasileiro e espero que seja, acima de tudo, divertido para todos os envolvidos”, disse. 


Os critérios da seletiva, assim como número de atletas por categoria, informações, protocolos, tempos de habilidades e exemplos de vídeos estão disponíveis neste link.


Os atletas que se inscreverem na seletiva deverão acessar este link para serem avaliados, com o ID 880 9722 8656 e a senha 428289.


O cronograma será divulgado assim que encerrarem as inscrições.