Murilo Cunha é campeão no Leg Kick e destaque brasileiro no I Campeonato Online de Nado Artístico da UANA

Atleta paulista saiu com duas "medalhas" na competição e contribuiu para as quatro conquistas de brasileiros

Foto: Reprodução
21/06/2020 0 26

(Rio de Janeiro, 21 de junho de 2020) Murilo Cunha foi o grande destaque brasileiro no I Campeonato Online de Nado Artístico da UANA. O atleta paulista foi campeão em uma das provas e vice em outra contribuindo para as quatro conquistas do Brasil na competição. Maria Luiza Bracarense e Marina Postal também foram ao pódio. 


Murilo, da categoria Junior, foi campeão no Leg Kick, onde os atletas ficam em posição de agachamento e "chutam" na altura das mãos. A medalha de prata veio na prova de Flexão. No infantil, Marina Postal também foi a segunda melhor colocada na prova Posição Y. Já no juvenil, Maria Luiza Bracarense terminou em terceiro no Burpee. 


“A competição foi ótima e ficou claro o quanto as pessoas da UANA se dedicaram para realiza-la. Estão todos de parabéns. A participação do Brasil foi excelente e os atletas representaram nosso país muito bem. Os resultados foram ótimos e muito importantes para buscarmos melhoras. Agradeço aos técnicos da seleção brasileira, técnicos de clubes, árbitros e o preparador físico, todos voluntários que nos ajudaram em todo o processo de desenvolvimento desta seleção”, falou o supervisor de Nado Artístico da CBDA, Maurício Pradal.


Ao todo, o Brasil participou com dez atletas nas divisões de exercícios e de idade criadas pela União Americana de Natação. De acordo com a UANA, 180 atletas, de 19 países, participaram da competição.