CBDA convoca dueto para "Missão Europa" e Torneio Pré-Olímpico

Time brasileiro foi definido para a busca pela vaga olímpica

Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br
26/06/2020 0 7

(Rio de Janeiro, 26 de junho de 2020) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou, nesta sexta-feira (26), um boletim de convocação do dueto brasileiro para o Campeonato Pré-Olímpico de Nado Artístico, que será realizado em março de 2021, no Japão. Agora, além de Luisa Borges e Laura Miccuci, Maria Bruno também faz parte da equipe. 


A primeira tarefa do trio será a “Missão Europa”, uma ação realizada em parceria entre Comitê Olímpico do Brasil e CBDA, que tem o objetivo de auxiliar os atletas na retomada aos treinamentos depois do período de isolamento social causado pela pandemia da COVID-19. De acordo com o supervisor de Nado Artístico da CBDA, Maurício Pradal, será uma grande oportunidade para que o dueto tenha ainda mais entrosamento. 


“Para aumentarmos nossa chance de classificação, é muito importante essa ida para Portugal com as três atletas do dueto. Espero que elas aproveitem”, disse Pradal.


A comissão técnica da seleção brasileira acredita que a missão de formar o melhor dueto brasileiro foi cumprida. Atualmente, Luisa e Laura formam o dueto titular. A CBDA, porém, planeja para setembro, a depender da situação gerada pela pandemia, uma avaliação envolvendo as três atletas para saber qual será a formação para o Pré-Olímpico de 2021. 


“São três atletas que vêm em alto nível há muitas temporadas. Luisa e Maria Bruno com experiência olímpica e a Laura que é uma das grandes revelações da nossa modalidade. Temos a certeza que o Brasil estará muito bem representado no dueto”, falou Twila Cremona, técnica do dueto da seleção brasileira. 


O COB ainda não divulgou datas e a programação das equipes que estão planejadas para ir a Portugal.


Veja o boletim de convocação.