CBDA convoca atletas de Maratonas Aquáticas para Missão Europa

Veja os atletas que irão a Portugal para a retomada aos treinos

CBDA convoca atletas de Maratonas Aquáticas para Missão Europa
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
17/07/2020 0 29

(Rio de Janeiro, 17 de julho de 2020) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos convocou, nesta sexta-feira (17), os atletas de Maratonas Aquáticas para a Missão Europa. Serão sete nadadores indo para a Europa, onde iniciarão suas retomadas aos treinamentos depois do período de isolamento social causado pela COVID-19. A ação foi viabilizada mediante parceria da CBDA com o COB para a utilização da verba da Lei Agnelo Piva da CBDA. 


+ Veja o boletim de convocação


Farão parte da delegação: Ana Marcela Cunha, Alexandre Finco, Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Fernando Ponte, Henrique Figueirinha e Victor Colonese. Os treinadores serão: Alfred Jacob, Cristiano Klaser, Fernando Possenti, Marcio Latuf e Sergio Onhas Marques. A delegação parte para Portugal no dia 8 de agosto. 


O objetivo da CBDA e do COB é oferecer a volta aos treinos com segurança aos atletas brasileiros após o período de isolamento causado pela pandemia da COVID-19. De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, a principal base do Brasil em Portugal deve ser o Centro de Treinamento de Rio Maior. 


“A Missão Europa será fundamental para a retomada dos atletas brasileiros. Ana Marcela já possui a vaga e treina diretamente para Tóquio, mas os homens e a Viviane Jungblut – que está com a equipe de Natação para os treinos em Portugal – ainda buscam uma vaga nos Jogos Olímpicos. Quanto antes seja essa retomada em segurança, melhor para os nossos atletas”, falou o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva. 


Ao todo, foram disponibilizadas mais de 30 vagas na Missão Europa para os atletas dos esportes aquáticos. Nesta sexta-feira, os atletas de Natação e Nado Artístico partiram para a base na Europa onde farão seus treinamentos. Vale lembrar que a viagem é optativa. 


Veja os convocados da Maratona Aquática


Alexandre Finco – GNU/RS


Alfred Jacob Fred - técnico


Allan Lopes Mamedio do Carmo – YCB/BA


Ana Marcela de Jesus da Cunha – UNISANTA/SP


Cristiano Klaser – técnico


Diogo Andrade Vilarinho – MTC/MG


Fernando Ponte – GNU/RS


Fernando Possenti - técnico


Henrique Ferreira Figueirinha – SERC São Caetano/SP


Márcio Latuf – técnico


Sérgio Onhas Marques  - técnico


Victor Hugo Ribeiro Colonesi – UNISANTA/SP


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!