Natação e Nado Artístico embarcam para Portugal para retomada aos treinamentos

Delegações partiram de Campinas, em São Paulo, nesta sexta-feira, em ação do Comitê Olímpico do Brasil

Natação e Nado Artístico embarcam para Portugal para retomada aos treinamentos
Foto: Divulgação/COB
17/07/2020 0 37

(Rio de Janeiro, 17 de julho de 2020) Os atletas de Natação e Nado Artístico da seleção brasileira embarcaram, nesta sexta-feira (17) para Portugal, onde iniciarão a retomada aos treinamentos depois do período de isolamento causado pela COVID-19. Ao todo, 13 atletas das duas modalidades saíram de Campinas, em São Paulo, nesta tarde.


O objetivo do COB, em parceria com a CBDA, é oferecer a volta aos treinos com segurança aos atletas brasileiros após o período de isolamento causado pela pandemia da COVID-19. De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, a principal base do Brasil em Portugal deve ser o Centro de Treinamento de Rio Maior.


Dos atletas convocados inicialmente, apenas um apresentou teste positivo para a COVID-19. Dessa forma, CBDA e COB decidiram adiar também a ida do treinador deste atleta - e de outro que treina em conjunto com ele - para o segundo grupo que viajará a Portugal. O objetivo é fazer com que os atletas possam aproveitar o período juntos para trocar experiências e evoluírem igualmente.


A expectativa é que a delegação brasileira chegue à Lisboa às 5h55 (horário local). Depois de pousarem em Portugal, os atletas passarão por novos testes PCR e sorologia e serão mantidos em quarentena nos quartos até que saiam os resultados. Depois, uma avaliação física será feita antes que os nadadores sejam liberados para os treinamentos, o que deve ocorrer apenas na próxima segunda-feira (20). 


Missão Europa


A Missão Europa disponibilizou 32 vagas para os esportes aquáticos do Brasil. Um protocolo de controle foi estabelecido para identificar e também para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. Assim, todos os integrantes da delegação foram testados até 72h antes do embarque, só puderam viajar os que apresentaram resultado negativo para o PCR. 


Números


180 DIAS - é a janela disponível para treinos


207 ATLETAS - é o número atual confirmado


15 MODALIDADES


11 CONFEDERAÇÕES


4 BASES - CT Rio Maior; Coimbra (judô); Cascais (vela); Sangalhos (ginástica artística e rítmica)


R$ 13,7 milhões - é o investimento do COB na logística


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!