Fina cancela últimas etapas do ano e encerra Circuito Mundial de Maratona Aquática em 2020

Entidade publicou em seu site oficial o cancelamento das etapas de Chun’an e Hong Kong

Fina cancela últimas etapas do ano e encerra Circuito Mundial de Maratona Aquática em 2020
Foto: Reprodução/Fina
20/07/2020 0 19

(Rio de Janeiro, 20 de julho de 2020) A Federação Internacional de Natação informou, nesta segunda-feira (20), o cancelamento das duas últimas etapas do Fina Marathon Swim World Series de 2020 marcadas para Chun’an (CHI) e Hong Kong. Sendo assim, não terão mais etapas do Circuito Mundial da modalidade, organizado pela Fina neste ano.


De acordo com o comunicado da Fina, a decisão aconteceu após uma reunião da Força Tarefa da entidade com os organizadores das duas etapas, além de autoridades nacionais e internacionais. Eles optaram por cancelar as últimas duas etapas remanescentes do calendário 2020 por conta do cenário imposto pela pandemia da COVID-19 ao redor do mundo. As outras etapas do Fina Marathon Swim World Series já haviam sido canceladas anteriormente.


No comunicado, a FINA informou que o Grand Prix de Ultramaratonas de 2020 também está cancelado.


Em 2020, apenas a etapa de Doha foi realizada. Na ocasião, Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de prata.


Este é mais um dos cancelamentos e adiamentos de competições por conta da pandemia da COVID-19. No fim de maio, a Federação Internacional de Natação anunciou a nova data do Campeonato Mundial de Natação em piscina em 25 metros.Antes, a Fina já havia mudado o período de realização do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka e os Pré-Olímpicos de Nado Artístico, Saltos Ornamentais e Maratonas Aquáticas.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!