Comissão de Atletas da CBDA abre período de candidatura para eleição de membro da Natação

Vaga remanescente deve ser ocupada por atleta ou ex-atleta que cumprir os requisitos necessários

Comissão de Atletas da CBDA abre período de candidatura para eleição de membro da Natação
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
05/10/2020 0 548

(Rio de Janeiro, 5 de outubro de 2020) Está aberto o período de inscrições para ocupar a vaga remanescente para atletas de Natação na Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Os atletas ou ex-atletas que cumprirem os requisitos para fazer parte da Comissão de Atletas terão até o dia 15 de outubro para registrar sua candidatura.


A Comissão Nacional de Atletas deve ser formada por 14 membros, sendo seis deles de Natação, dois de Saltos Ornamentais, dois de Polo Aquático, dois de Maratonas Aquáticas e dois de Nado Artístico. Com a saída da nadadora Larissa Oliveira, uma “cadeira” da Natação ficou vaga e, por isso, uma eleição precisará ser realizada.


“O objetivo da eleição será eleger um sexto membro da Natação, pois a Larissa se retirou e, como não temos nenhuma reserva ou suplente para a vaga dela, precisamos de outra eleição para sermos bem transparentes e justos”, disse a presidente da Comissão Nacional de Atletas Tammy Galera.


Para ocupar a vaga remanescente da Natação, é necessário que o candidato seja atleta ativo da modalidade, ou atleta olímpico ou medalhista em Jogos Pan-Americanos. O regimento da Comissão de Atletas está disponível aqui.


Acesse este link e faça sua candidatura.


Após o período de inscrição, a CBDA disponibilizará uma plataforma online para que os candidatos que cumpram os requisitos sejam votados. Esta fase da eleição será entre 16 e 30 de outubro. O resultado final sairá no dia 3 de novembro.


Siga a CBDA no Instagram, no Facebook e no Twitter.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!