Com nove equipes, Liga Nacional Divisão II de Polo Aquático começa nesta quarta em Recife

Competição terá a presença de equipes do Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país

Com nove equipes, Liga Nacional Divisão II de Polo Aquático começa nesta quarta em Recife
Foto: Divulgação/Governo do Pernambuco
08/12/2020 0 203

(Rio de Janeiro, 8 de dezembro de 2020) A Liga Nacional Divisão II de Polo Aquático começa nesta quarta-feira (9), no Centro Aquático Santos Dumont, em Recife, Pernambuco. A competição reunirá equipes do Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país e fechará o calendário nacional da modalidade em 2020.


Ao todo, estão inscritas nove equipes divididas em três grupos. No grupo A, estão: Iate Brasília, Feira de Santana e Aero Clube de Natal. No grupo B, estão: Polo Salvador, Amazonense e Confiança. Fazem parte do grupo C: Passarinho, WP Cearense e ESPA/PA.


A competição será dividida em preliminares, classificatória e final (veja a tabela completa clicando aqui). A final será no dia 13 de dezembro. De acordo com o diretor de Polo Aquático da CBDA, João Santos, a competição marca o esforço de equipes e regiões que se sacrificaram para manter a chama do Polo Aquático acesa mesmo em um momento tão complicado que o mundo passa.


"Estou muito satisfeito com o vigor e interesse que as regiôes têm mostrado em manter o Polo Aquático vivo nos seus estados. Em um ano muito complicado, com pandemia, sem subsídios da CBDA e do CBC, temos nove equipes inscritas. Gostaria de agradecer ao Governo de Pernambuco e à Federação Aquática Pernambucana por todo apoio e acredito que teremos uma bela competição nestes dias em Recife", disse João Santos.


A Liga Nacional Divisão II de Polo Aquático é organizada pela CBDA, com apoio da Federação Aquática Pernambucana e do Governo do Estado do Pernambuco.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!