Passarinho é campeão da Liga Nacional Divisão II de Polo Aquático

Competição foi realizada no Complexo Aquático Santos Dumont

Passarinho é campeão da Liga Nacional Divisão II de Polo Aquático
13/12/2020 0 142

 


(Rio de Janeiro, 13 de dezembro de 2020) O Passarinho é o campeão da Liga Nacional Divisão II de Polo Aquático. Na final, realizada neste domingo, no Complexo Aquático Santos Dumont, em Recife, Pernambuco, o Passarinho venceu o WP Cearense por 9 a 4 e conquistou o título da competição. O Iate Clube de Brasília foi o terceiro colocado.


Ao todo, nove equipes participaram da Liga Nacional Divisão II, competição que encerra o calendário competitivo do Polo Aquático em 2020. A equipe também foi destaque nas premiações individuais: Adriano Siilva foi o artilheiro com 20 gols, Romulo Moraes o goleiro menos vazado com 21 gols e também teve o MVP da competição: Maximilian Peters.


“Fiquei muito satisfeito em ver a vitalidade e resiliência do Polo regional, considerando ainda todo o cenário de pandemia de 2020. A estrutura do Parque Aquático Santos Dumont (Recife) é muito boa, e a parceria com o Governo do Estado e Federação Aquática de PE foram fundamentais para o sucesso da competição”, falou o diretor de Polo Aquático da CBDA, João Santos.


O planejamento, agora, é para a temporada 2021 com o desenvolvimento do Polo Aquático regional e das categorias de base.


“Chegou o momento de voltarmos às competições regionais de base, o cenário pede isso, e nos últimos anos vários Estados já vêm se empenhando para ter equipes jovens. No ano que vem, teremos o Polo Aquático nos JEBS e isso também ajuda. O objetivo é concentrar esforços na ativação do Polo regional”, completou.


A Liga Nacional Divisão II de Polo Aquático é organizada pela CBDA, com apoio da Federação Aquática Pernambucana e do Governo do Estado do Pernambuco.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!