Henrique Figueirinha vence prova de 10 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas; irmãs Jungblut fazem dobradinha no feminino

Viviane e Cibelle Jungblut foram campeã e vice, respectivamente, na prova de 10 km feminino

Henrique Figueirinha vence prova de 10 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas; irmãs Jungblut fazem dobradinha no feminino
Foto: Divulgação/CBDA
19/12/2020 0 132

(São Bernardo do Campo, 19 de dezembro de 2020) Viviane Jungblut e Henrique Figueirinha foram os campeões da prova de 10 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada neste sábado, no Billings Country Club, em São Bernardo do Campo, São Paulo. A etapa encerra o calendário da modalidade em 2020,


A prova masculina teve, durante todo seu percurso, cerca de dez nadadores no pelotão da frente, ora comandado por Diogo Villarinho, ora por Alexandre Finco e também por Henrique Figueirinha, que venceu a prova com 1h56m51s. Alexandre Finco terminou em seguida com 1h57m01 e Matheus Evangelista em terceiro com 1h57m05.


“Foi uma prova ótima. Fique satisfeito com o meu desempenho hoje. Venho de duas competições que não consegui nadar do jeito que eu queria, mas aqui deu tudo certo e consegui minha primeira vitória em uma etapa de Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas”, disse o campeão.


No feminino, as irmãs Jungblut comandaram a prova. Viviane puxou a prova e terminou na liderança com 2h05m34s. A mais nova das Jungbluts, Cibelle, veio na sequência e terminou com 2h05m37s e Julia Diogo, do Corinthians, completou o pódio geral feminino com o tempo de 2h06m09.


“Fazia muito tempo que eu não nadava uma prova de 10 km, com esse ano atípico. Deu para fazer uma boa prova e agora é ajustar os detalhes para a prova de amanhã e muito bom nadar ao lado da minha irmã. Fazemos tudo juntas, treinamos juntas, moramos juntas, ver que ela está chegando perto e espero que, em breve, ela já esteja ganhando de mim,  falou a campeã e atleta da seleção brasileira de Maratonas Aquáticas.


“Foi bem legal e preparatória para a seletiva para o Campeonato Mundial Júnior, no ano que vem, e uma inspiração muito grande nadar ao lado dela, que puxou a prova”, completou Cibelle.  


A prova de 5 km do Campeonato Brasileiro será realizada neste domingo, a partir das 9h.


Veja tudo sobre o Campeonato Brasileiro de 10 km aqui


Veja tudo sobre o Campeonato Brasileiro de 5 km aqui.


Veja tudo sobre a Copa Brasil de 5 km aqui.


Veja tudo sobre a Copa Brasil de 2,5 km aqui.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!