CBDA é líder em Ranking de Transparência e Prestação de Contas

Dos nove critérios estabelecidos, CBDA obteve nota máxima em sete

CBDA é líder em Ranking de Transparência e Prestação de Contas
Foto: Divulgação
02/02/2021 0 83

(Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2021) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos conquistou a primeira colocação no Ranking de Transparência – Confederações Olímpicas Brasileiras, elaborado pelo Gestão em Jogo em parceria com a Liga de Administração Esportiva do Ibmec SP.


Esta é a primeira edição do ranking. O ponto de partida do estudo foi analisar o nível de transparência e prestação de contas de todas as confederações olímpicas do Brasil. Para isso, o Gestão em Jogo e a Liga de Administração Esportiva estabeleceram nove critérios: demonstrações contábeis, estatuto, cargos e salários, organograma, missão, visão e valores, facilidade no acesso à informação, competições, eleições e documentos oficiais.


Dos nove critérios estabelecidos, a CBDA atingiu nota máxima em sete, alcançando 41 pontos no total da avaliação e liderando o ranking que reuniu as 33 confederações olímpicas do Brasil.


“Com certeza o desempenho da CBDA foi muito bom na transparência e prestação de contas. Tornou-se um modelo, pois cumpriu boa parte dos critérios que nós estabelecemos como adequados depois de muito debate. Isso acaba contribuindo para a modalidade e para o esporte como um todo”, disse o diretor de conteúdo do Gestão em Jogo, Renan Barabanov.


A liderança no Ranking de Transparência – Confederações Olímpicas Brasileiras coroa um ano de restruturação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Conforme divulgado ainda em 2020, a CBDA saltou da 31ª para a 21ª colocação no Programa de Gestão, Ética e Transparência do Comitê Olímpico do Brasil.


“Após um período muito difícil, estamos conseguindo trilhar nosso objetivo de a CBDA voltar a ser referência de excelência. Como eu costumo dizer, um passo por vez, e sempre na direção correta. Não vamos parar”, falou o vice-presidente da CBDA, Renato Cordani.


+ CBDA dispara em governança e transparência e vê LAP subir para 2021


+ Nova gestão completa 1 ano à frente da CBDA com avanço em governança, transparência e austeridade


Veja o ranking clicando aqui: Ranking_de_Transparência_Confederações_Olímpicas_Brasileiras_Gestão_em_Jogo_LAE_


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!