Inscrições abertas para seletiva que definirá nomes para o Pré-Olímpico, Sul-Americano e Mundial Júnior de Maratonas

Inscrições vão até o dia 24 de fevereiro

Inscrições abertas para seletiva que definirá nomes para o Pré-Olímpico, Sul-Americano e Mundial Júnior de Maratonas
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
04/02/2021 0 222

(Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 2021) Estão abertas as inscrições para a seletiva que definirá os nomes que representarão o Brasil no Pré-Olímpico, no Sul-Americano e no Mundial Júnior de Maratonas Aquáticas. A seletiva será nos dias 6 e 7, na Praia de Santome de Paripe, em Salvador, na Bahia.


As inscrições vão até o dia 24 de fevereiro e os cortes devem ser feitos até o dia 2 de março.


+ Veja como fazer sua inscrição clicando aqui.


Em busca da vaga restante para os Jogos Olímpicos, a Seletiva Nacional Brasileira definirá os dois atletas para a prova de 10 km para ir a Fukouka, no Japão, onde será a Seletiva Mundial para Tóquio 2020. O Brasil ainda pode garantir um atleta no masculino. No feminino, Ana Marcela Cunha, quinta colocada no Mundial de Gwangju, já está confirmada nas Olimpíadas.


+ Veja o boletim com os critérios de formação da seleção olímpica do Brasil


A prova de 10 km também será seletiva para o Campeonato Sul-Americano, marcado para 24 a 28 de março, em Santa Fé, na Argentina. Serão selecionados os dois melhores do masculino e do feminino. A prova de 5 km, que será no dia 7 de março, também selecionará os dois melhores do masculino e do feminino, podendo chegar até oito atletas representando o Brasil na competição.


+ Veja o boletim com os critérios de formação da seleção brasileira para o Sul-Americano


A Seletiva Nacional também definirá os 12 atletas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial Júnior. Serão atletas nascidos entre 2001 e 2006 divididos, de acordo com suas idades, nas provas de 5 km, 7,5 km e 10 km. Os treinadores dos atletas vencedores dos 10 km serão selecionados para a competição.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!