Seleção brasileira masculina de Polo Aquático é convocada e confirmada para o Pré-Olímpico

Equipe comandada pelo técnico André Avallone embarca para a Holanda na segunda-feira

Seleção brasileira masculina de Polo Aquático é convocada e confirmada para o Pré-Olímpico
Foto: Luiza Moraes
05/02/2021 0 563

(Rio de Janeiro, 5 de fevereiro de 2021) A seleção brasileira masculina de Polo Aquático está convocada e confirmada no Pré-Olímpico da modalidade. Depois de ser impedida de viajar no último sábado (31) para a Alemanha onde terminaria a preparação para a competição, a equipe está garantida na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Os 15 jogadores foram convocados (veja a lista abaixo) e conta mais uma vez com a mescla da experiência de atletas como Slobodan Soro, Rudá Franco, com os mais jovens como o goleiro João Pedro e o atacante Rafael Vergara.


A seleção brasileira masculina de Polo Aquático está em preparação para o Pré-Olímpico desde o final de 2020 com treinamentos no Parque Aquático Maria Lenk e no Sesi-SP. A equipe comandada pelo técnico André Avallone terminaria a preparação em solo europeu, inclusive com jogos-treinos contra equipes de lá.


“A expectativa é a melhor possível. Tivemos todo o apoio da CBDA e do COB para fazer toda a nossa preparação. Claro que tivemos esse impedimento de ir para a Europa, não conseguimos juntar toda a nossa equipe. Em contrapartida, tivemos a oportunidade de avaliarmos mais jogadores aqui no Brasil. Fizemos todos os testes no Laboratório Olímpico e, nesta oportunidade, vimos jovens aparecer muito bem e compor a seleção brasileira”, disse o treinador André Avallone.


A seleção brasileira de Polo Aquático embarca para a Holanda na próxima segunda-feira. Em Zeist, a equipe fará quatro jogos-treino com a seleção holandesa e depois irá para Rotterdam, onde entrará nos protocolos da competição.


“Nós tivemos de fazer várias alterações, por conta da pandemia mesmo, mas isso tivemos todo o cuidado com os nossos atletas. Quanto mais treinos e jogos na Europa, mais ficaríamos expostos ao vírus também. Então nós com certeza saímos fortalecidos do Brasil e focados no nosso objetivo que é conquistar essa vaga olímpica”, completou.


Veja a lista de convocados



  1. SLOBODAN Soro

  2. Gabriel Sojo

  3. Marcos Paulo Pedroso

  4. GUSTAVO Coutinho

  5. Roberto Agulha

  6. Bernardo Gomes

  7. Rafael Vergara

  8. Guilherme Gomes

  9. Bernardo Reis

  10. Ruda Franco

  11. GUSTAVO Guimarães

  12. Luis Ricardo

  13. JOAO Fernandes

  14. RICARDO Guimarães

  15. Eduardo Cintra


Tecnico: André Avallone


Auxiliar: George Chaia


Prep. FISICO: Renan Rossin


Analista de vídeo: André Raposo


Fisioterapeuta: Tiago Marone


Medico: Liter


Chefe de Equipe: José Werne


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!