Ana Marcela e Allan do Carmo estreiam no Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas

Dupla brasileira, comandada por Fernando Possenti, disputam a etapa de Doha

Ana Marcela e Allan do Carmo estreiam no Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
12/03/2021 0 96

(Rio de Janeiro, 11 de março de 2021) Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo estreiam neste sábado (13) na etapa de Doha, a primeira do Fina Marathon Swim World Series de 2021. A prova será na distância olímpica de 10 km.


De acordo com a Federação Internacional de Natação, 99 atletas de 27 países estão inscritos na competição. A dupla brasileira é comandada pelo treinador Fernando Possenti.


Garantida e em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Ana Marcela Cunha, eleita seis vezes a melhor atleta de Maratonas Aquáticas do mundo, cai na água ao lado de atletas do mais alto nível como as italianas Rachele Bruni e Arianna Bridi, a alemã Leonie Beck, além da francesa Aurilie Muller e da húngara Anna Olasz.


No masculino, Allan do Carmo, que estará presente na Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratonas Aquáticas, também busca ritmo de competição para tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos deste ano. De acordo com a FINA, o start list da prova masculina conta com o medalhista olímpico Marc-Antoine Olivier, com o campeão olímpico Gregorio Paltrinieri, entre outros.


A prova feminina está marcada para as 3h (de Brasília) e a masculina para 5h30 (também no horário brasileiro). Os horários podem mudar de acordo com as condições climáticas do local.


A FINA TV transmite ao vivo para os seus assinantes.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!