Veja a nova atualização
(Rio de Janeiro, 11 de março de 2021) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos publicou, nesta quinta-feira (11), um boletim com esclarecimentos referentes à Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, marcada para os dias 19 a 24 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Diante do agravamento da pandemia da COVID-19 no Brasil e com o objetivo de informar com antecedência à comunidade aquática e aos fãs da modalidade, a CBDA emitiu o comunicado dividido entre protocolo médico, índice de participação e “salvaguardo em relação a eventual contaminação COVID-19”, além de casos omissos. O documento foi elaborado em conjunto com o Comitê Olímpico do Brasil.
O protoolo médico visa a realização segura da Seletiva Olímpica Brasileira, reduzindo ao máximo a probabilidade de contaminação entre os participantes. Por isso, a CBDA e o COB optaram por:
+ Veja todo o comunicado clicando aqui
Com o objetivo de dar ainda mais segurança aos participantes da Seletiva Olímpica Brasileira, a CBDA também optou por colocar, como índice mínimo de participação, o índice B da FINA para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
+ Veja todos os índices clicando aqui
Para garantir o nível técnico da competição, porém, nas provas em que existam até três atletas balizados pelo índice B da FINA, serão convocados nadadores ou nadadoras pelo ranking nacional para completar, ao menos, quatro atletas por prova.
Além disso, de acordo com o boletim emitido pela CBDA, nenhum estrangeiro poderá participar da seletiva.
+ Clique e veja o período de ranking válido e mais determinações quanto à participação dos atletas
No comunicado, a CBDA também esclarece o que pode acontecer caso um atleta teste positivo para COVID-19 no período especificado pela entidade. De acordo com o documento, caso um nadador ou nadadora teste positivo entre 19 de março de 2021 e a data da seletiva (19 de abril de 2021), ele ou ela terá uma nova chance em data mais próxima aos Jogos Olímpicos desde que cumpra todas as condições para isso.
+ Leia todas as condições para salvaguardo em casos de COVID-19
A CBDA fará uma live com a diretoria técnica e médica da CBDA nesta sexta-feira, às 10h15, em seu instagram (@cbdaoficial) para explicar com detalhes o boletim.
Natação / 18.junho.2022
Guilherme Costa conquista o bronze na estreia do Brasil no Campeonato Mundial de Budapeste
Natação / 29.maio.2022
Nicholas Santos, João Gomes e Felipe França vão ao pódio, e Brasil encerra Mare Nostrum com 19 medalhas
Natação / 26.maio.2022
Comunicado - Mudança de sede - CBI INFANTIL VERÃO - MAURÍCIO BEKENN
Natação / 26.maio.2022
Nicholas Santos é campeão, e Brasil encerra etapa de Barcelona do Mare Nostrum com oito medalhas
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.