Ana Marcela Cunha é campeã da etapa de Doha do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas

Ana Marcela manteve o bom retrospecto e venceu mais uma vez no Catar

Ana Marcela Cunha é campeã da etapa de Doha do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas
Foto: Divulgação/CBDA
13/03/2021 0 113

(Rio de Janeiro, 13 de março 2021) Ana Marcela Cunha conquistou, neste sábado (13), a medalha de ouro da primeira etapa do FINA Marathon Swim World Series, realizada em Doha, no Catar.


+ Veja os resultados completos


A prova de 10 km foi acirrada e em um ritmo forte do início ao fim. Ana Marcela se manteve no primeiro pelotão. Na última volta, mais de dez atletas puxavam a prova. De acordo com informações da FINA, Ana Marcela e a francesa Oceane Cassignol chegaram ao pórtico lado a lado. A brasileira, porém, bateu primeiro e fechou a prova em 2h01m30s30. A alemã Lea Boy conquistou o bronze.


“A prova foi bastante forte. O ritmo foi bem nadado. Procurei fazer a minha prova e nadar um pouco a frente. Gosto quando tem onda e vento e me senti em casa. Gosto daqui, gosto da organização e tenho boas lembranças de Doha, sempre saio com uma medalha”, disse a brasileira após a prova.


No masculino, Allan do Carmo terminou na 27ª colocação. Marc-Antoine Olivier foi o campeão, seguido por Kristof Rasovsky e Gregorio Paltrinieri.


A próxima etapa do Fina Marathon Swim World Series será em maio, nas Ilhas Seychelles.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!