Sul-Americano Dia #06: Seleção masculina goleia duas vezes na estreia do Polo Aquático

Brasil bateu Paraguai (44 a 0) e o Chile (

Sul-Americano Dia #06: Seleção masculina goleia duas vezes na estreia do Polo Aquático
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
23/03/2021 0 102

(Buenos Aires, 23 de março de 2021) A seleção brasileira masculina de Polo Aquático estreou com duas vitórias nos dois primeiros jogos do Campeonato Sul-Americano de Polo Aquático, realizado no Parque Olímpico da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina. A seleção brasileira derrotou o Paraguai por 44 a 0 e o Chile por 39 a 0.


+ Veja a galeria de fotos do Sul-Americano


O Brasil passou sem dificuldades pelo Paraguai, na estreia do Polo Aquático masculino no Sul-Americano. A seleção brasileira venceu por 44 a 0 com gols de: Gustavo Grummy (9), Rafael Vergara (7)  Lucas Silva (6), Luis Ricardo (5), Pedro Vergara (4), Bruno Chiappini (4), Marcos Paulo (2), Roberto Freitas (2), Lucas Farias (2) e Gabriel Sojo (2).


“Nós sabíamos que havia um desnível técnico bastante grande. Então a partida contra o Paraguai foi bastante importante para que a gente entrasse bem na competição, nos ambientássemos com a piscina e o clima para que a gente saia daqui com mais um título Sul-Americano”, disse o capitão da equipe, Gustavo “Grummy” Guimarães.



No período da noite, a seleção voltou à piscina para uma nova goleada. A equipe comandada por André Avallone venceu os chilenos por 39 a 0. Os gols do Brasil foram marcados por: Gustavo Grummy (8), Rafael Vergara (6), Bruno Chiappini (6), Lucas Silva (5), Pedro Vergara (4), Roberto Freitas (4), Luis Ricardo (3), Marcos Paulo (2) e Gabriel Sojo.


A seleção masculina soma duas vitórias em dois jogos, assim como a seleção argentina. O time masculino do Brasil enfrenta o Uruguai, nesta quarta-feira, às 15h30. Já a seleção feminina cai na água às 8h para duelar contra o Paraguai e às 20h45 para o jogo contra o Chile.


Nesta quarta-feira, começam também as disputas de Saltos Ornamentais e de Águas Aberta. Veja a programação completa desta quarta no Campeonato Sul-Americano


AGENDA DO BRASIL


Saltos Ornamentais – A partir das 12h30


Trampolim de 1 metro (feminino)


Trampolim de 3m sincronizado (masculino)


Plataforma sincronizada (misto)


Polo Aquático


Brasil x Paraguai (feminino) – 8h


Brasil x Chile (feminino) – 20h45


Brasil x Uruguai (masculino) – 15h30


Maratona Aquática


Prova de 5 km (feminino e masculino) – 11h30


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!