Sul-Americano Dia #08: Seleção de Saltos Ornamentais brilha com cinco medalhas; Polo segue 100%

Dia foi de três ouros e duas pratas para a seleção brasileira de Saltos Ornamentais

Sul-Americano Dia #08: Seleção de Saltos Ornamentais brilha com cinco medalhas; Polo segue 100%
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
25/03/2021 0 78

(Buenos Aires, Argentina, 25 de março de 2021) Cinco medalhas. Este foi o resultado dos Saltos Ornamentais do Brasil nesta quinta-feira (25), no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que é realizado em Buenos Aires, na Argentina. Ao todo, foram três medalhas de ouro e duas de prata com atuações de gala dos atletas brasileiros. As seleções de Polo Aquático seguem 100%.


+ Veja a galeria de Fotos do Sul-Americano


Com as medalhas conquistadas nesta quinta-feira, o Brasil chega a 53 na competição. São 16 de ouro, 19 de prata e 18 de bronze.  


Saltos Ornamentais


Medalha de bronze na prova de plataforma masculina sincronizada dos Jogos Pan-Americanos de Lima, Isaac Souza e Kawan Pereira voltaram ao pódio desta vez no Sul-Americano. A dupla brasileira somou 363,69 pontos para garantir a medalha de ouro na competição.


“Foi uma prova bastante empolgante, apesar de termos apenas duas duplas disputando. Para a gente, é ainda mais legal vencer, pois nos dá ainda mais ânimo para investir nesta dupla. Sabemos que temos muito a melhorar ainda, mas estamos em uma sequência boa desde os Jogos Pan-Americanos e isso é importante”, disse Isaac Souza.


Na plataforma feminina, mais uma dobradinha brasileira. Giovanna Pedroso foi excepcional e conquistou a medalha de ouro com 307,20 pontos. Ingrid Oliveira veio logo atrás com 260,20 para conquistar a medalha de prata. O bronze ficou com a colombiana Daniela Correa.



O Brasil ainda conquistou mais uma medalha de ouro com Luis Felipe Moura no trampolim de 3 metros masculino. O atleta brasileiro somou 400,25 pontos e conquistou mais uma medalha para o Brasil.


O dia seguiu com medalhas para o Brasil nos Saltos Ornamentais. A prata veio no trampolim de 3 metros sincronizado misto com a dupla Tammy Galera e Luis Felipe Moura que somou 271,68 pontos


Polo 100%


A Seleção masculina de Polo Aquático venceu mais uma partida no Sul-Americano de Esportes Aquáticos. Desta vez, a equipe treinada por André Avallone derrotou a Colômbia por 16 a 9 e segue com 100% de aproveitamento na competição.


Os gols do Brasil foram marcados por: Gustavo Grummy Guimarães (4), Pedro Vergara (4), Rafael Vergara (3), Luis Ricardo (2), Marcos Paulo, Gabriel Sojo e Bruno Chiappini.


O time masculino faria mais uma partida nesta sexta-feira, às 20h15, contra o Peru. A seleção peruana, porém, não compareceu à partida, e o Brasil venceu por W.O.



A seleção feminina também venceu a Colômbia e também está com 100% de aproveitamento na competição. As brasileiras venceram as colombianas por 21 a 8, com gols de Samantha Rezende (8), Beatriz Mantellato (3), Letícia Belorio (3), Mariana Rogê (2), Mirella Coutinho (2) e Jeniffer Cavalcante (2). 


As duas seleções voltam à piscina nesta sexta-feira. A seleção feminina joga às 13h contra o Uruguai. Já a masculina enfrenta a Argentina, às 21h30.


Agenda do Brasil


Saltos Ornamentais


Trampolim de 3 metros (feminino)


Trampolim de 1 metro (masculino)


Plataforma sincronizada (feminino)


Polo Aquático


Brasil x Uruguai (feminino)


Brasil x Argentina (masculino)


Maratona Aquática


Prova de 10 km (feminino e masculino)


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!