Sul-Americano Dia #09: Brasil chega a 57 medalhas com conquistas de Saltos Ornamentais e Maratona Aquática

Sábado terá semifinal do Polo Aquático e finais de Saltos e Águas Abertas

Sul-Americano Dia #09: Brasil chega a 57 medalhas com conquistas de Saltos Ornamentais e Maratona Aquática
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
26/03/2021 0 84

(Buenos Aires, Argentina, 26 de março de 2021) O Brasil conquistou mais quatro medalhas nesta sexta-feira (26), nono dia de Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, realizado no Parque Olímpico da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina. As conquistas vieram nos Saltos Ornamentais (três) e nas Águas Abertas (uma).


+ Veja a galeria de fotos do Sul-Americano


Com as medalhas desta sexta-feira, o Brasil, agora, soma 57 medalhas na competição: 16 de ouro, 21 de prata e 20 de bronze.


Saltos Ornamentais


O dia foi de mais medalhas para a seleção brasileira de Saltos Ornamentais. As conquistas vieram no trampolim de 3 metros com Luana Lira (prata – 271,05 pontos) e Anna Lucia Santos (bronze – 262,80 pontos)


No masculino, Luis Felipe Moura obteve a prata no trampolim de 1 metro (prata – 377,45 pontos). Um dos destaques do Brasil na competição com quatro medalhas, Luis valorizou o desempenho da seleção brasileira na competição.


“Não esperava que fosse ter uma competição tão boa. Já são quatro medalhas aqui em Buenos Aires. Estava treinando bem, mas com as dificuldades que a pandemia vem colocando para todos nós. Passamos pelas dificuldades, tanto eu, quanto toda a equipe que está representando o Brasil tão bem aqui”, falou.


 


Maratona Aquática


A Maratona Aquática, que é realizada na fria Mar del Plata, teve o Brasil no pódio. Alexandre Finco foi o terceiro a completar o percurso. Ivo Cassini, da Argentina, foi o campeão, seguido pelo equatoriano David Berru. Henrique Figueirinha também disputou a prova e terminou em 7º.


No feminino, Julia Diogo completou a prova também na 7ª colocação. O pódio foi formado por Elizabeth Cecilia (Argentina), Maria Alejandra Bramont (Peru) e Valentina Paol (Venezueal). Cibelle Jungblut deixou a prova na primeira volta, por conta do frio.



Polo Aquático


As seleções de Polo Aquático estão classificadas para a próxima fase da competição. Na partida que pode ter sido uma final antecipada, Brasil e Argentina fizeram o melhor jogo da primeira fase da chave masculina. A Argentina saiu em vantagem e venceu a partida por 9 a 7.


No feminino, mais uma goleada brasileira no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. O time brasileiro venceu o Uruguai por 22 a 1 e continua invicto na competição. Os gols do jogo foram marcados por: Mirella Coutinho (5), Diana Abla (4), Ana Maria Dias (3), Mariana Rogê (3), Samantha Rezende (3), Jeniffer Cavalcante (2) e Beatriz Mantellato (2).


As duas seleções jogam as semifinais neste sábado. Às 14h30, o time feminino enfrenta o Peru. Já o masculino joga contra a Colômbia, às 18h30, para decidir uma vaga na final.


AGENDA DO BRASIL – 27 DE MARÇO


Veja a agenda do penúltimo dia de Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos


Saltos Ornamentais


Plataforma (masculino)


Time (trampolim de 3m e plataforma – misto)


Trampolim de 3 metros sincronizado (feminino)


Polo Aquático


Brasil x Peru (feminino)


Brasil x Colômbia (masculino)


Maratona Aquática


Revezamento (misto)


 


 


 


 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!