CBDA tem contas de 2020 aprovadas em Assembleia Geral Ordinária

AGO foi realizada virtualmente na última segunda-feira

CBDA tem contas de 2020 aprovadas em Assembleia Geral Ordinária
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
31/03/2021 0 52

(Rio de Janeiro, 31 de março de 2021) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos teve suas contas de 2020 aprovadas em Assembleia Geral Ordinária, realizada virtualmente na última segunda-feira (29). No mesmo dia, foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária para aprovação das contas de 2019.

Essa foi a primeira Assembleia Geral Ordinária realizada virtualmente. O novo formato foi adotado por conta da pandemia da COVID-19, evitando deslocamento e exposição dos presidentes e representantes das federações e demais membros da AGO ao vírus. Por conta do novo formato, os membros da assembleia receberam toda documentação antes da realização da mesma e enviaram seus votos por e-mail até o término da reunião.

+ Veja as demonstrações financeiras no ano de 2020

+ Veja o parecer do Conselho Fiscal

Ao todo, 25 federações votaram pela aprovação das contas no exercício de 2020. Duas federações, a de Alagoas e de Minas Gerais, não registraram o voto por e-mail até o fim da assembleia.

“A prestação de contas passa por um caminho diário de austeridade e transparência que tivemos com todos os membros da AGO desde o momento que assumimos a CBDA. Ter a aprovação da assembleia, que é soberana, mostra que estamos no caminho certo para recolocar os esportes aquáticos do Brasil no lugar que eles merecem”, disse o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.

+ CBDA dispara em governança e transparência e vê LAP subir para 2021

+ Nova gestão completa 1 ano à frente da CBDA com avanço em governança, transparência e austeridade

No mesmo dia, foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária para prestação de contas do exercício de 2019, com a apresentação do parecer do Conselho Fiscal para o referido ano.