Seletiva Olímpica Brasileira de Natação - Imprensa

Comunicado

Seletiva Olímpica Brasileira de Natação - Imprensa
Foto: Divulgação
31/03/2021 0 68

(Rio de Janeiro, 31 de março de 2021) A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, que será realizada entre os dias 19 e 24 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, não terá acesso permitido para os veículos de imprensa. Serão permitidos apenas assessores de clubes e fotógrafos credenciados. (Veja abaixo como será a cobertura).


Diante do agravamento da pandemia da COVID-19 e com o intuito de ter o menor número de pessoas dentro do Parque Aquático Maria Lenk para evitar uma maior possibilidade de contágio e proliferação do vírus, a CBDA resolveu por estabelecer o seguinte protocolo para a cobertura da Seletiva Olímpica Brasileira.


Imprensa em geral: não permitido.


Assessores de clubes: permitido um por clube desde que fiquem junto às suas delegações. A produção de conteúdo será apenas nos espaços destinados às equipes (arquibancadas, piscina de aquecimento, fora do parque aquático, etc.).


Fotógrafos: Liberado nas arquibancadas do lado contrário às delegações e todos com o exame exigido para a entrada no Parque Aquático.


Coletiva de imprensa:


Todos os dias, logo após as finais, será realizada uma coletiva de imprensa com os atletas classificados para os Jogos Olímpicos. A CBDA disponibilizará um link para que os jornalistas possam acompanhar a coletiva. O modo do envio de perguntas será divulgado posteriormente.


Portanto, os assessores e fotógrafos que optarem por fazer o credenciamento devem seguir as normas sanitárias para entrar no Parque Aquático Maria Lenk, ou seja, deve ser apresentado um exame RT-PCR negativo feito com menos de 72 horas antes da retirada da credencial, além de seguir os protocolos estabelecidos pela organização da competição.


Credenciamento


Os profissionais que desejarem fazer o credenciamento de imprensa devem enviar, até o dia 08/04, os seguintes documentos: Nome, RG, agência ou clube (no caso de fotógrafos), número de registro profissional e uma foto para a produção da credencial. O envio deve ser feito ao e-mail: [email protected]


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!