CBDA divulga start list da Seletiva Olímpica de Natação; veja

Competição definirá time olímpico de Natação do Brasil

CBDA divulga start list da Seletiva Olímpica de Natação; veja
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
05/04/2021 0 1632

(Rio de Janeiro, 5 de abril de 2021) Foi divulgado nesta segunda-feira (5), o start list da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, marcada para os dias 19 a 24 deste mês, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.


+ Veja a lista de atletas por prova


A competição definirá o time de Natação do Brasil para os Jogos Olímpicos de 2021. Nas provas individuais, estarão classificados os campeões e vice-campeões de cada prova, desde que obtenham o índice A estabelecido pela Federação Internacional de Natação. Valerão apenas os índices feitos na Final A.


+ Veja aqui todos os critérios de classificação


Por conta da pandemia da COVID-19, a CBDA divulgou, em março, novas normas sanitárias e técnicas para a participação de atletas na competição. O documento dá a oportunidade de atletas que testarem positivo após o dia 19 de março de disputarem a seletiva em uma nova data. Além disso, limitou a competição em 120 nadadores para diminuir o risco de proliferação do vírus.


+ Entenda as normas sanitárias e técnicas


Com o objetivo de dar mais competitividade às provas femininas, a CBDA também decidiu por convocar atletas que não tenham o índice B da Fina para completar as provas de 100m e 200m livre.


+ Clique e entenda como serão as provas de 100m e 200m livre feminino


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!