Comunicado - Resultado analítico adverso

Comunicado

Comunicado - Resultado analítico adverso
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
23/04/2021 0 114

(Rio de Janeiro, 23 de abril de 2021) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos recebeu, nesta sexta-feira (23), um comunicado da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem notificando a suspensão provisória imediata de um nadador brasileiro convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


De acordo com o comunicado da ABCD, o teste foi feito fora do período de competição (18 de março de 2021 antecedente à realização da Seletiva Olímpica de Natação). Como o comunicado foi enviado à CBDA nesta sexta-feira, às 15h33, todos os resultados do nadador na Seletiva Olímpica estarão suspensos provisoriamente até decisão em contrário. Vale ressaltar que o processo corre em sigilo e informações complementares são responsabilidade da agência reguladora.


O nono colocado na prova do atleta suspenso será convocado para uma tomada de tempo oficial válida para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Caso a marca não supere as dos demais atletas da prova, o nadador com colocação subsequente será convocado para os Jogos Olímpicos.  


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!