Kawan Pereira tem resultado inédito na plataforma; Brasil chega a quatro vagas com Ingrid

Terceiro dia de Copa do Mundo foi histórico para o Brasil

Kawan Pereira tem resultado inédito na plataforma; Brasil chega a quatro vagas com Ingrid
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
04/05/2021 0 43

(Rio de Janeiro, 4 de maio de 2021) Kawan Pereira obteve, nesta terça-feira (4), o melhor resultado brasileiro em Copas do Mundo de Saltos Ornamentais na história. O atleta, que já tinha garantido a vaga olímpica ao chegar à semifinal, terminou a disputa da Copa do Mundo de Tóquio com a décima colocação. Também na plataforma, Ingrid Oliveira conquistou a quarta vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos.


Kawan teve um desempenho excepcional na Copa do Mundo. Passando pela eliminatória com a quarta colocação (456,05 pontos), depois pela semifinal na sexta colocação (448,80) e, na final, mais uma grande apresentação com a décima colocação (409,90).


“A sensação é bem boa. Estou muito feliz com meu resultado, pois vim treinando muito forte nos últimos três meses para esta prova. Fico feliz por ser um resultado inédito. Não sabia disso, mas estou feliz e orgulhoso do trabalho que foi realizado”, disse Kawan.


O terceiro dia de Copa do Mundo – Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais começou com mais uma conquista de vaga olímpica para o Brasil. Ingrid Oliveira, na plataforma, passou para a semifinal com 285,30 pontos e na 14ª colocação. A semifinal será disputada nesta quarta-feira. Giovanna Pedroso, que também disputou a prova, terminou na 20ª colocação. Ela ainda pode garantir mais uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos, mas a confirmação deve sair em junho pela FINA. 


“Estou muito feliz. Quem está ao meu redor sabe que não foi fácil. Vim de um Sul-Americano onde eu não competi tão bem, isso mexeu um pouco com a minha mente, mas sabia que aqui era tudo ou nada. Consegui dar o meu melhor e consegui essa vaga para o Brasil”, disse Ingrid.


Até o momento, o Brasil conquistou quatro vagas nos Saltos Ornamentais para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Luana Lira, no trampolim de 3 metros, Kawan Pereira, Isaac Souza e Ingrid Oliveira, na plataforma, garantiram o Brasil nas Olimpíadas. 


Veja a programação


 


Terça (4) para quarta (5)


22h - Trampolim 3 metros masculino - eliminatória


4h - Plataforma 10 metros feminino - semifinal


6h - Plataforma 10 metros feminino - final


Quarta (5) para quinta (6)


22h - Trampolim 3 metros masculino - semifinais


4h - Trampolim 3 metros masculino - final


Sistema de classificação


Individual


- Doze primeiros colocados do Mundial de Gwangju 2019 (sem brasileiros)


- Dezoito primeiros colocados da Copa do Mundo de Tóquio.


- Caso haja, entre os 18 primeiros colocados na Copa do Mundo, algum atleta que esteve entre os 12 do Mundial de Gwangju, abrem-se novas vagas.


Sincronizado


- Três primeiros colocados do Mundial de Gwangju (sem brasileiros)


- Quatro primeiros colocados na Copa do Mundo de Tóquio


- Caso haja, entre os quatro primeiros colocados na Copa do Mundo, alguma dupla que esteve entre as três primeiras do Mundial de Gwangju, abrem-se novas vagas.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!