Seleção brasileira grava vídeos para participar do Campeonato Pan-Americano Junior de Nado Artístico

Brasil participará do evento de maneira virtual. Competição é classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Cali

Seleção brasileira grava vídeos para participar do Campeonato Pan-Americano Junior de Nado Artístico
Foto: Divulgação/CBDA
20/05/2021 0 115

(Rio de Janeiro, 20 de maio de 2021) A Seleção Brasileira Junior de Nado Artístico gravou, nesta semana, vídeos para participar do Campeonato Pan-Americano de Nado Artístico da UANA. A participação do Brasil se de por meio de vídeos enviados à organização do evento. As imagens foram gravadas na estrutura do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) da Marinha do Brasil desde a última sexta-feira (14) até esta quinta-feira (20).


A gravação de vídeos das apresentações foi uma saída encontrada pela organização para viabilizar o torneio diante dos desafios da pandemia. O torneio é classificatório para os Jogos Pan-Americanos Junior de Cali. A competição presencial será realizada em Aruba, de 25 a 29 de maio, quando serão divulgados os resultados.


“Tanto o Brasil, quanto a Venezuela não puderam participar da competição em Aruba, e a organização nos deu a oportunidade de enviar os vídeos de forma online para que pudéssemos lutar pela vaga no Pan Games Jr. Diante disso, corremos atrás em um curto espaço de tempo para não perder essa oportunidade. Gostaria, inclusive, de agradecer à Marinha do Brasil por ceder a piscina do CEFAN para gravarmos nossa preparação”, disse a supervisora de Nado Artístico da CBDA, Juliana Dias.



Ao todo, 12 atletas participaram da competição nas provas de solo técnico, solo livre, dueto livre, dueto técnico, dueto misto livre, dueto misto técnico, equipe técnica e equipe livre. Em Cali, serão disputadas as provas de dueto feminino, dueto misto, equipe e rotina highlight.


“A competição por vídeo não é o que nós queríamos. A emoção do momento, ter os adversários por perto e todo o clima da competição fazem a diferença e motiva os atletas. Mas é a oportunidade que estamos tendo que participar da competição e poder disputar a vaga para o Pan Games, então estamos agarrando com todas as forças essa chance e faremos o nosso melhor. Torçam por nós e para vir a vaga”, falou a técnica Nathália Esteves.


"Apresentação gravada nunca vai ser igual de uma apresentação ao vivo. Não passa energia transmitida quando feita ao vivo, mas no tempo de pandemia é uma boa adaptação e que consegue manter atletas motivadas", completou a auxiliar técnica Natalia Homero.



Veja a lista de atletas que representaram o Brasil na competição


Jaddy Milla Portela Passos


Jullia Catharino Gomes Soares


Luzia Galvez Fonseca


Rafaela Geraldi Garcia


Sara Marinho Ribeiro


Catherine Vitoria Conte Picinini


Celina Tieme Seabra Rangel


Maria Eduarda Mota Milward


Luiza Ferreira Rodrigues


Ana Beatriz Nunes


Gabriela Rogê Ferreira Duarte


João Victor Bouças Teixeira


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!