Seletiva Olímpica de Natação: CBDA divulga programação para tomada de tempo

Salvaguardo para atletas que contraíram COVID-19 no período estabelecido pela entidade

Seletiva Olímpica de Natação: CBDA divulga programação para tomada de tempo
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
27/05/2021 0 97

(Rio de Janeiro, 27 de maio de 2021) A diretoria de Natação da CBDA divulgou, nesta quinta-feira (27), a programação da tomada de tempo para atletas que utilizaram o salvaguardo para COVID-19 para participar da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação. As tomadas tempo serão nos dias 11 e 12 de junho, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.


Respeitando o item 3.1 do boletim 040/2021, a CBDA abrirá uma nova oportunidade para atletas que testarem positivo para COVID-19 tentarem suas classificações para os Jogos Olímpicos de 2021. Do dia 19 de março – data inicial para o salvo-conduto estabelecido pela Confederação – até a realização da Seletiva Olímpica Brasileira, iniciada no dia 19 de abril.


Ao todo, quatro atletas utilizaram o salvaguardo e participarão da tomada de tempo nos dias 11 e 12 de junho: Viviane Jungblut, Alexia Assunção, Maria Luiza Pessanha e Vinicius Assunção. (Veja as provas ao fim do texto).


De acordo com as inscrições dos atletas, pode haver alteração na convocação dos 1500m livre feminino, nos 100m e nos 200m livre masculino. Caso os atletas façam tempos melhores dos que os convocados em abril, eles passam a integrar o time olímpico do Brasil. Nos 100m e 200m costas feminino, provas em que atletas foram inscritas para a tomada de tempo, não há atletas com índice feito em abril.


Veja a programação clicando aqui


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!