Brasil inicia disputa pela vaga olímpica no Nado Artístico neste sábado

Dueto feminino do Brasil está em Barcelona e luta por uma vaga em Tóquio

Brasil inicia disputa pela vaga olímpica no Nado Artístico neste sábado
10/06/2021 0 57

(Rio de Janeiro, 10 de maio de 2021) O Campeonato Pré-Olímpico de Nado Artístico começa nesta quinta-feira (10), em Barcelona, na Espanha. O Brasil será representado pelo dueto feminino, que busca sua vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As eliminatórias serão no sábado (12) e a final no domingo (13).


O dueto brasileiro, formado por Luisa Borges, Laura Micucci e Maria Bruno (reserva), está desde a última segunda-feira treinando na piscina da competição sob comando da técnica Twila Cremona e da chefe de equipe Andrea Curi.


“Nós estamos muito focadas no nosso objetivo, que é garantir a vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos. Sabemos que será complicado, difícil, mas estamos preparadas e vamos dar nosso melhor para voltarmos com o nosso passaporte para Tóquio garantido”, falou a técnica Twila Cremona.


Como funciona a classificação


De acordo com a Fina, dez seleções disputarão a prova de Equipe e 22 na prova de Dueto nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, todos os países classificados para a prova de Equipe, também estarão automaticamente classificados para o Dueto.


Até o momento, sete equipes e 11 duetos estão classificados e confirmados para os Jogos Olímpicos por outros eventos classificatórios:


Equipe: Austrália, Canadá, China, Egito, Japão, Rússia e Ucrânia.


Dueto: Austrália, Canadá, China, Egito, Japão, Cazaquistão, México, Rússia África do Sul, Espanha e Ucrânia. A Nova Zelândia também conquistou sua classificação e seria o 12º dueto classificado, porém o país ainda não confirmou sua presença nos Jogos Olímpicos e, portanto, 10 vagas em jogo no Pré-Olímpico (a depender da confirmação ou não da ida da Nova Zelândia)


O que o Brasil precisa fazer


Ao todo, são 25 duetos inscritos para o Campeonato Pré-Olímpico. Todos buscando vaga, como no caso do Brasil. Os cenários são os seguintes:


- Terminando entre os sete primeiros colocados: classificado.


- Terminando fora dos sete primeiros colocados: dependerá das vagas conquistadas pelos países na prova de Equipe que são disputadas antes no Pré-Olímpico.


Programação


Eliminatórias


Rotina Livre – 5h (de Brasília)


Rotina Técnica – 12h (de Brasília)


Final


Rotina Livre – 10h (de Brasília)


Transmissão


Clique aqui e veja onde assistir ao evento.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!