Allan do Carmo e Diogo Villarinho disputam Pré-Olímpico de Maratonas Aquáticas; Ana Marcela busca título do Espanhol

Seleção de Maratonas Aquáticas tem sequências de provas a partir desta sexta-feira

Allan do Carmo e Diogo Villarinho disputam Pré-Olímpico de Maratonas Aquáticas; Ana Marcela busca título do Espanhol
Foto: Divulgação
17/06/2021 0 289

(Rio de Janeiro, 17 de junho de 2020) Os atletas da seleção brasileira de Maratonas Aquáticas têm, a partir desta sexta-feira (18), desafios importantes visando a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Diogo Villarinho disputam torneios na Europa até o próximo domingo.


Allan do Carmo e Diogo Villarinho têm o desafio mais importante da temporada até o momento. No domingo, em Setúlbal, em Portugal, a dupla disputa a Seletiva Pré-Olímpica em busca uma vaga nos Jogos de Tóquio.


De acordo com a FINA, são nove em vagas em jogo. Portanto, caso Allan do Carmo e Diogo Villarinho terminem os 10 km entre os nove primeiros um dos dois estará diretamente classificado para os Jogos Olímpicos.


Caso não terminem entre os nove, eles precisam ser os melhores entre todo o continente americano. Vale lembrar que só um brasileiro pode se classificar para Tóquio 2020.  


A prova está marcada para o próximo domingo, a partir de 12h (de Brasília). O Canal Olímpico do Brasil (www.canalolimpicodobrasil.com.br) transmite a prova.


Ana Marcela Cunha


Já classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Ana Marcela disputa nesta sexta-feira e sábado o Campeonato Espanhol de Águas Abertas no lago Banyolas, próximo a Girona, na região da Catalunha. A prova de 10 km será nesta sexta-feira (18) e os 5 km no sábado (19).


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!